Skip to content

SFB APRESENTA-SE PARA MAIS UM ÉPOCA COM CRÍTICAS À AUTARQUIA FARENSE

29 de Agosto de 2014

APRESENTAÇAO  DA EQUIPA  FARO  BENFICA 2014-2015 031

Como é tradicional, apresentação do plantel de futebol sénior do Sport Faro e Benfica (SFB), desta feita para a época 2014-015, antecedeu o jantar do 97º. aniversário das Águias de Faro, marcado para a noite de hoje no prestigiado restaurante do clube, em plena doca da capital algarvia. As águias farenses mostraram que têm “garras” para atacar o próximo campeonato da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol do Algarve (AFA). 

APRESENTAÇAO  DA EQUIPA  FARO  BENFICA 2014-2015 01 X

O Plantel: Guarda Redes: Hugo e Telmo. Defesas: Baresi (cap) Jaime; Ludovina; Ricardo Valente; Sílvio; Diogo Duarte; Augusto (ex-Culatrense); João Simões (ex-11 Esperanças) e Rui Pedro (ex-S. Luís). Médios: Galinha; Garrana; João Rodrigues; Fernando Abreu; Eric (ex-SC Farense); André Soares (ex-S.Luís) e Tiago Guerreiro (ex-S.Luís). Avançados: Totti, Jaca, Yaggo e Yanne (ex-S.Luís).  Técnicos: João Clara e Casaca. Médico: Jorge. Massagista: Rui. Técn. Equipamentos: Cera.

APRESENTAÇAO  DA EQUIPA  FARO  BENFICA 2014-2015 015

Presidente: Luís Rodrigues. Dep. Futebol: Carlos Rodrigues, Luís Miguel, Toni e Luís Cheles.

Dirigentes, técnicos e atletas da filial número um do Sport Lisboa e Benfica, que já participou no campeonato da III Divisão Nacional, onde conquistou uma Taça de Disciplina, apesar “de todas as faltas de apoio municipal”, teimam em continuar a honrar os pergaminhos de um emblema quase centenário (97 anos). 

Manuel Luís – T 
Reinalgon – F 

APRESENTAÇAO  DA EQUIPA  FARO  BENFICA 2014-2015 024XLuís Rodrigues (Maçarico), novo timoneiro do SFB, preparado para enfrentar todas as “tempestades”, critica o “estado de abandono em que se encontra o Campo Municipal da Horta da Areia – uma vergonha para nós e para quem nos visita” – lamenta.

O presidente do SFB, Luís Rodrigues, “com os pés bem assentes no chão”, recusa altos voos, mas assume as “condições para se realizar um bom campeonato, se possível um lugar acima do conquistado (5º), já que os candidatos à subida estão assumidos, com destaque para o Almancilense e Moncarapachense”, reconheceu.
Há várias décadas ao serviço da filial nr. 1 do SLBenfica, primeiro como atleta e depois enquanto dirigente (vice para o futebol), Luís Rodrigues assume pela primeira vez (aos 49 anos de idade) a presidência dos destinos do SFB, com o ex-timoneiro, Luís Charneca a assumir a liderança da Assembleia Geral do clube encarnado. Assumindo a “grande satisfação por ter recebido o clube sem passivo”, o dirigente salienta que, além do futebol, pilar central do emblema farense, “o SFB conta ainda com as Escolas de Marinhagem e Canoagem, bem como a prática do Snooker e Setas”.

Sem esquecer igualmente as “contribuições de empresas amigas, quotizações e verbas oriundas de várias iniciativas”, Luís Rodrigues está ciente que não pode contar com grandes apoios da Câmara ou Junta de Freguesia da Sé e S.Pedro, o novo timoneiro do SFB lamenta igualmente o que lhe “parece ser a má vontade para com o Faro e Benfica, obrigado a treinar e jogar no Campo Municipal da Horta da Areia, ao abandono, desde os balneários ao sintético, uma vergonha para nós e para quem nos visita”, critica.

APRESENTAÇAO  DA EQUIPA  FARO  BENFICA 2014-2015 018

Carlos Rodrigues (Carlão), novo chefe do departamento de futebol, comunga de todas as ideias do seu irmão, novo presidente do SFB 

Mas Luís Rodrigues, que tem o seu irmão Carlos Rodrigues (na foto) como um dos “braços direitos”  para o departamento de futebol, não baixa os braços e explica “o segredo do fortalecimento do Sport Faro e Benfica”: “Há cerca de 15 anos que tem havido rotatividade entre os dirigentes do clube. Temos um um grupo excepcional, entre dirigentes, plantel e alguns associados, para fazer frente a todas as dificuldades e dar continuidade ao bom trabalho da época transacta, desportiva e financeiramente falando, caso contrário”, adverte o dirigente, “é missão quase impossível ser dirigente de uma colectividade. As entidades deviam dar mais atenção e apoio a clubes quase centenários como o Sport Faro e Benfica, que se mantêm com forte ligação à sociedade, através de várias práticas desportivas e associativas”, rematou em jeito de recado.

APRESENTAÇAO  DA EQUIPA  FARO  BENFICA 2014-2015 012

João Clara (esqª) e Casaca querem “JOGAR PARA UM LUGAR ACIMA DA ÉPOCA PASSADA”

Técnicos com pergaminhos no futebol distrital algarvio, com várias subidas de divisão, João Clara (principal) e Casaca (adjunto) preparam-se para abordar a 5ª época ao serviço do SFB. Clara não esconde a sua ambição: “O Faro e Benfica é um histórico que pode fazer mais. Temos um plantel forte e coeso, com uma boa mescla de experiência e juventude oriunda de clubes que se dedicam à formação em Faro (com destaque para o FC S.Luís), para tentar fazer um melhor campeonato que a época passada, sempre em prol do clube e da cidade, mesmo levando em conta o estado de abandono da Horta da Areia, onde treinamos e jogamos”, lamentou.

APRESENTAÇAO  DA EQUIPA  FARO  BENFICA 2014-2015 022

Por seu turno, Baresi (na foto), capitão da equipa, pela quinta época a envergar a camisola do SFB, garante que “todos vão suar os equipamento por uma época ainda melhor que a passada”. Salientando a construção do “plantel com experiência e juventude, que tem a vantagem de manter a espinha dorsal da época passada e a mesma equipa técnica”, aos 32 anos Baresi garante sentir-se “em boa forma para continuar a jogar futebol, dando o melhor pelo Sport Faro e Benfica”.

APRESENTAÇAO  DA EQUIPA  FARO  BENFICA 2014-2015 004

Na cerimónia não faltou a habitual apresentação dos novos equipamentos do SFB, fornecidos há várias épocas pelo conhecido empresário do sector, o tavirense Carlos Gonçalves.

 

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: