CORDÃO HUMANO PELO COMBATE À POBREZA E EXCLUSÃO SOCIAL
Albufeira esteve esta sexta-feira de mãos dadas na praia do Inatel, pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social. A iniciativa foi da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira que contou com a parceria do Município e de outras entidades locais. Foram muitos, quase 200 pessoas, que aceitaram o repto da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira e deram as mãos para formar um cordão humano gigante na praia do Inatel.
A iniciativa insere-se no âmbito da campanha nacional “Pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social” que junta várias entidades, entre as quais se encontra o Município de Albufeira, em torno do mesmo objetivo: sensibilizar a comunidade para a erradicação da pobreza e da exclusão social.
Durante a parte da manhã realizaram-se rastreios de saúde gratuitos, recolheu-se informação acerca do apoio social existente no concelho, houve animação e foi possível adquirir peças únicas na mostra de artesanato solidário. A iniciativa prossegue às 20h00, com um jantar solidário, no Restaurante Sétima Onda, que irá servir para arrecadar fundos para os projetos da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira de integração de crianças, jovens e famílias em situação de pobreza.
Carlos Silva e Sousa, presidente do Município de Albufeira, que iniciou funções na passada terça-feira, deu também as mãos por esta causa, sendo uma das pessoas que ajudou a formar o cordão humano na praia do Inatel. Refira-se que a tónica dominante do seu discurso de tomada de posse incidiu precisamente na área social, uma das suas grandes preocupações para este mandato.