Agora na FRENTE CÍVICA: PAULO DE MORAIS QUER CONTINUAR A “LUTAR CONTRA A CORRUPÇÃO E INCOMODAR OS PODERES INSTALADOS”
18 de Dezembro de 2016

Paulo Morais, professor universitário e ex-vereador da Câmara do Porto e dirigente da Associação Transparência e Integridade, candidato presidencial no último acto eleitoral para a Presidência da República, avança agora com a Frente Cívica para “incomodar os poderes instalados, contra a corrupção, em defesa da boa gestão dos dinheiros públicos e da cidadania”, tudo sem o intúito de ir a votos.
Qual Robin dos Bosques dos tempos modernos, sobre Paulo de Morais sucedem-se os processos em tribunal por causa dos seus artigos e intervenções públicas – sem condenações até ao momento – nada que o impeça de “continuar a denunciar a corrupção nos poderes públicos e privados, sem temer a mordaça ou a intimidação”.
Uma forma de estar que ficou mais uma vez patente no 4.º Encontro Nacional da Frente Cívica, realizado ontem à tarde nas instalações do IPDJ Faro. A planificação inicial da organização da Frente Cívica foi a de realizar quatro encontros nacionais, cujas conclusões serão a base de trabalho para a elaboração dos princípios e estatutos da Frente Cívica.
O 1.º encontro realizou-se em Coimbra, seguiu-se o Porto e Lisboa, com Faro a receber o 4.º e último desta fase de formação da Frente Cívica. “Os primeiros passos foram dados, foi um óptimo encontro, com muita participação, muitas ideias e ideais”, sublinharam os responsáveis da FRENTE CÍVICA.
Manuel Luís – t e f
No comments yet