Skip to content

Rumo ao Mundial: COMEÇAR EM 1ª VOLTAR AO PONTO DE EMBRAIAGEM E ACABAR EM 5ª

14 de Novembro de 2016

 

Num Estádio Algarve cheio e, como tem sido habitual em jogos anteriores, muito empolgado no apoio à equipa das quinas, Portugal goleou ontem à noite a Letónia (4-1) e manteve o segundo lugar do grupo B, a três pontos da Suíça, na qualificação para o Mundial de 2018 na Rússia.

portugal-letonia-inicio-jogoNão foi por falta de apoio que os pupilos de Fernando Santos não fizeram uma melhor exibição e, consequentemente, mais golos. O Estádio Algarve voltou a encher para apoiar as cores nacionais.

joao conceicaoUma foto para a história, do onze inicial escolhido por Ferando Santos para defrontar a Letónia no Estádio Algarve

cronaldo-marca-golo-de-gpApós algumas tentativas dos campeões europeus, que ainda tiveram um susto aos 10 minutos, através de Maksimenko, num desvio ao segundo poste, valendo a atenção de Rui Patrício, Cristiano Ronaldo marcou (28 minutos) o 1º. de Portugal, mas só de grande penalidade cometida sobre Nani. O guardião da Letónia, Vanins, ainda tocou no esférico, no entanto o remate do capitão português levava “fogo”.

wiliam-carvalho-marca-2-golo-de-portugal-com-cronaldo-jmario-e-adrien

Na segunda metade, após Cristiano Ronaldo ter falhado a 2ª grande penalidade (58´atirou ao poste esqº), aconteceu o golo do empate dos letões (Zjuzins aproveitou uma jogada confusa na grande-área portuguesa), muito por culpa de um certo adormecimento dos campeões europeus.

ricardo-quaresma

Mas a entrada (tardia em nossa opinião) de Ricardo Quaresma funcionou como autêntica gazua para abrir o ferrolho defensivo letão. William Carvalho (acarinhado pelos colegas na foto em cima) só teve de aproveitar mais um dos cruzamentos milimétricos do “abre latas” Quaresma e cabeceou para o segundo golo da seleção das quinas (1º. do médio ao serviço da Seleção), desfazendo uma igualdade injusta.

portugal-ao-ataqueA partir do segundo golo, os pupilos de Fernando Santos, sempre sob a batuda de Quaresma na direita do ataque português, partiram para uma exibição mais convincente e a consequente goleada (André Silva e Ronaldo – na foto em cima – causaram muitas dores de cabeça à defensiva da Letónia). Primeiro foi Ronaldo a fazer o terceiro golo português através de um movimento acrobático, próprio de um predestinado (na grande foto (em baixo) do nosso repóter João Conceição). 

cronaldo-marca-4-golo-de-portugal Aliás, momentos antes do 4-1 final, alcançado por Bruno Alves, Cristino quase fez o hat-trick, através de um cabeceamento que levou o esférico ao travessão.

bruno-alves-golo

Manuel Luis – t –  e João Conceição – F

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: