Hipismo: Vilamoura Champions Tour entrega mais um automóvel
foto: Vilamoura Eustrian Centre – Moura entrega viatura a Marion
A Irlandesa Marion Hughes não deu, ontem á tarde, hipóteses à forte concorrência na prova de 1,40m e o director do Vilamoura Champions Tour, António Moura, entregou-lhe as chaves do segundo automóvel em disputa neste concurso internacional, que distribui ainda prémios monetários que ascendem ao 450 mil euros. Hoje, dia do encerramento do Champions Tour, disputa-se a prova principal, igualmente pontuável para a classificação da FEI – Federação Equestre Internacional.
Já o jovem internacional português (17 anos), João Pereira Coutinho, membro da selecção nacional de juniores, liderada por Miguel Viana, que numa entrevista a publicar em breve não poupou rasgados elogios ao seu pupilo, não deixou os créditos por mãos alheias e deu luta a Lady Marion, conseguindo um excelente 2º. lugar, a juntar a outros bons resultados nas diversas provas do Vilamoura Champions Tour, com algumas vitórias que levaram a bandeira nacional ao topo do mastro principal do concurso.
O Brasil, com um forte contingente de excelentes cavaleiros(as) em Vilamoura, arrecadou os 3º e 4º lugares, respectivamente.
Quanto à “armada” inglesa, habitualmente “capitaneada” pela (quase) imbatível Laura Renwick, que , no entanto, nesta prova não conseguiu evitar o derrube de uma vara de um obstáculo, esteve bem representada por outra excelente cavaleira do reino de sua majestade. Harriet Nuttall arrecadou o quinto lugar e, consequentemente, a tradicional presença britânica no pódio de praticamente todas as provas disputadas durante um mês no Vlamoura Champions Tour.
Hoje, a partir das 9h30, espera-se casa cheia no Vilamoura Equestrian Centre. Atletas, dirigentes, tratadores(as) e centenas de adeptos da modalidade certamente que esgotarão as bancadas para assistirem às últimas provas do principal concurso equestre que se realiza actualmente em Portugal.
Manuel Luís – t e f