Skip to content

Hipismo: ANGOLA VAI SER ADMITIDA NA FEI

27 de Setembro de 2014

A notícia do dia no Vilamoura Champions Tour 14  foi dada pelo vice-presidente da Federação Equestre de Angola (FEA), o general Cali Mendonça (centro na foto), de visita ao maior encontro hípico português da actualidade. “Depois da visita, em julho passado, de uma equipa da Federação Equestre Internacional (FEI), liderada pelo juiz internacional português, João Moura (esqª), para analisar as condições do hipismo angolano, estamos convictos que na Assembleia Geral da FEI, em dezembro próximo, seremos admitidos como seus membros”. Assumiu a Algarve Press o dirigente do hipismo angolano, que justificou a admissão da FEA no organismo que lidera o hipismo mundial com “o crescimento da prática da modalidade em Angola” .

João Moura - Cali Mendonça e Ant Moura1A convicção de Cali Mendonça, antigo internacional angolano de fosso olímpico, em Sydney 2000, foi subscrita pelos irmãos Moura. João, o juiz internacional, e António (drtª), pilar central do Vilamoura Equestrian Centre e presidente da Associação Equestre do Algarve: “Estamos imensamente satisfeitos com a entrada da Federação Equestre de Angola na FEI”, sublinharam. Cientes que a entrada de Angola na FEI será uma mais valia para o reforço do hipismo de língua oficial portuguesa no panorama hípico internacional, o vice-presidente da FEA deixou a “forte possibilidade, após a admissão do hipismo angolano na FEI, de Angola organizar, aqui em Vilamoura, uma prova internacional idêntica ao Vilamoura Champions Tour, até para aprendermos, pois ainda não possuímos a logística nem a experiência para um evento desta dimensão”. reconheceu.

Luisa Baptista Borges - João Moura e Cali Mendonça vice Fed Eq Angola

Baptista ao lado de Cali

Mais uma excelente notícia para o relacionamento desportivo e social entre Angola e Portugal, com o Vilamoura Equestrian Centre como parceiro, desta feita dada na presença de Luísa Baptista Borges (esqª), esposa do juiz internacional português João Moura, irmã de Baptista Borges (drtª), ex-presidente da Federação de Tiro de Angola, que acompanha o general Cali Mendonça nesta deslocação a Portugal.

IMG_8008 IMG_8003 IMG_8013 Restaurante inter

 

Restaur2

A comitiva angolana confessou-se muito agradada com as “excelentes condições do Centro Equestre de Vilamoura”, para a pratica da modalidade e, como se pode ainda ver na nossa foto-reportagem, para espectadores, sejam adeptos, familiares, atletas, técnicos ou dirigentes dos clubes ou países representados no Vilamoura Champions Tour. Além das lojas de artigos hípicos, dois restaurantes com excelente serviço e capacidade para os clientes assistirem às provas enquanto almoçam ou tomam somente uma bebida.

Manuel Luís – t e f  

logohttps://www.facebook.com/Moedogarve?ref=ts&fref=ts

foto logo

 

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: