Skip to content

Silves comemora Dia Mundial do Turismo

25 de Setembro de 2014
PERCURSO PEDESTRE CULTURAL DE SÃO BARTOLOMEU DE MESSINES. Esta atividade integrada nas comemorações do Dia Mundial do Turismo no concelho de Silves, objectiva a promoção do património local da Vila de S. B. de Messines e deste percurso complementar à Via Algarviana. De modo a proporcionar a participação de um número mais alargado de pessoas e dada a altimetria do trajeto, com zonas que atingem praticamente os 250 m de altitude, optou-se por não realizar o percurso na sua totalidade (12,5 km), restringindo o itinerário a cerca de 3,5 km.
SB Messines
O percurso para esta iniciativa inicia-se junto à Escola Primária e sobe por um caminho estreito em direção ao cerro do Penedo Grande, local de importância geológica. Alcançado o topo do cerro, volta-se à vila. Ao longo do trajeto podem-se observar evidências do património local como, valados, caminhos antigos, fornos e um conjunto de pedreiras anteriormente exploradas na extração de arenito.
silvesAo nível do património natural, o Cerro do Penedo Grande é o Ex-Libris de São Bartolomeu de Messines, vila que se encontra no sopé da encosta sul desta montanha. O Cerro com 245 m de altitude, junto à serra do Caldeirão, encontra-se atualmente coberto de sobreiros, com alguns vestígios de oliveiras que o povoaram noutros tempos.
Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: