Skip to content

Opinião – II LÇiga: Formações algarvias Farense, Olhanense e Portimonense jogam em casa ao mesmo tempo

31 de Agosto de 2014
DA MINHA TRIBUNA:  EQUIPAS ALGARVIAS NOS NACIONAIS II LIGA – Vai HOJE cumprir-se a 4ª. jornada da II LIGA e as formações algarvias Farense, Olhanense e Portimonense jogam em casa ao mesmo tempo. Uma passagem efémera pela Taça da Liga, que mais pareceu treinos de prè época, deixou muito a desejar, pois nem sequer uma vitória conseguiram. Para esquecer ou lembrar em devido tempo? No que ao campeonato concerne e pelo conseguido até agora no que a pontos respeita, não parece fácil o futuro para os nossos representantes. Claro que pode-se argumentar que a “procissão ainda não saiu do adro” e que “muitas jornadas estão por cumprir”, portanto, muitos pontos para conquistar. Efectivamente o campeonato actual comporta 46 jornadas, tem muitos pontos em disputa mas, tal como no passado, não devemos esquecer que ao longo da prova as jornadas duplas sucedem-se, isto é, disputam-se jogos às quartas e domingos ou em dias em que mais convier, o que não é nada fácil, exigindo uma grande capacidade física, para manter níveis elevados durante toda a prova. Conseguirão Farense, Olhanense e Portimonense apresentar os “performances” ideais para fazer face ás elevadas exigências da prova? Estarei presente no Farense vs Braga B e terei oportunidade de ver e analisar, dentro dos modestos conhecimento (que são bem modestos, por sinal)) o que a partida nos oferece. Tanto esta como as restantes partida que envolvem Olhanense e Portimonense poderão ser “seguidas” e “vistas (ouvidas)” através da Rádio Fóia, que vai iniciar as suas emissões desportivas. A não perder.

Farense 104aniv hast band estadio

O CNS (Campeonato Nacional de Seniores) vai para a segunda edição, nos moldes iguais aos da época transacta, com oitenta equipas divididas por oito séries de dez equipas cada que jogam a duas voltas, Os dois primeiros de cada série, num total de 16 vão disputar a subida que será dividida Norte e Sul (oito equipas cada zona). Os primeiros da série de subida passam para as provas profissionais (II Liga) e lutarão pelo título de campeão, enquanto os segundos disputarão um “play-off” para a outra vaga.

logo

Os restantes 64 participantes serão redistribuídos por oito séries de oito equipas cada e os três últimos descem aos distritais. Amanhã vai cumprir-se a 2ª. jornada, por isso, os resultados da primeira pouco ou nada indicam, no entanto, a vitória do Quarteirense (1-0) e Ferreiras (2-0), sobre o Lusitano e Louletano, respectivamente, dão indícios que todos os cuidados são poucos e muitas precauções terão de ser assumidas no que ao futuro respeita, para que os nossos representantes mantenham bem acesas as aspirações com que iniciaram a prova.

portimonense

Atlético de Reguengos, pelo seu passado recente e pelo resultado alcançado sobre o Aljustrelense (3-0) é um concorrente a ter em conta. Destaque também para Moura que venceu o Praiense (2-0) e o Angrense que ultrapassou o vizinho Operário pelo mesmo resultado (2-0). Ter em conta que nem sempre o primeiro “milho” é dos pardais e eles estão à solta.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: