Saltar para o conteúdo

INVESTIMENTO DA REFER NA LINHA DO ALGARVE É «EXCELENTE» PARA A REGIÃO

13 de Agosto de 2014

Cerca de 120 milhões para modernizar linha com mais de 100 anos – O investimento de 120 milhões de euros na modernização da centenária linha ferroviária do Algarve, anunciado há dias pela Refer, é visto como uma «excelente medida» pelo presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, já que facilitará a deslocação de passageiros no destino turístico mais procurado do país, sobretudo no verão.

DOCA E COMBOIO

«É com profundo agrado que registo a confirmação deste investimento significativo na linha do Algarve. A melhoria da acessibilidade e da mobilidade dos residentes e turistas na região é algo pelo qual nos temos batido e agora estamos finalmente a ver as nossas exigências serem atendidas», afirma Desidério Silva, aludindo também ao já confirmado reinício das obras da EN 125 para agosto deste ano.

Em causa está a eletrificação total da linha do Algarve (Lagos a Vila Real de Santo António), que até ao momento tem apenas um troço eletrificado, o de Tunes-Faro, e a construção de um ramal direto ao aeroporto, ligação há muito desejada que permitirá fazer o transporte de mercadorias até à infraestrutura aeroportuária e em especial assegurar a deslocação dos milhares de turistas que chegam ao Algarve de avião.

ATA Desid Silva

Para o responsável máximo do turismo algarvio, os próximos sete anos serão «cruciais para o desenvolvimento da região» no que concerne à área dos transportes. Estas obras na ferrovia regional deverão estar concluídas em 2021, estima a Refer, e é «natural que venham potenciar a utilização deste meio de transporte, que passará a ter horários mais flexíveis, com comboios mais frequentes, e mais velocidade», expõe Desidério Silva.

Edif sede

«Tudo isto beneficia a região, que assim conseguirá servir melhor quem a visita e quem nela reside todo o ano», continua o presidente da RTA.

Recorde-se que a linha ferroviária do Algarve foi recentemente incluída pelo Governo entre os investimentos prioritários em Infraestruturas de Elevado Valor Acrescentado, juntamente com o aeroporto de Faro e os portos de Faro e Portimão.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: