Saltar para o conteúdo

PSD-ALGARVE PEDE CLARIFICAÇÃO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE

16 de Junho de 2014

hospital faroDeclarações públicas de Pedro Nunes, Director do Centro Hospitalar do Algarve são alerta que o Ministério deve ter em conta.  O PSD-Algarve em linha com as posições assumidas no passado recente, solicita a “intervenção do Ministério da Saúde na clarificação daquele que é o caminho estratégico a seguir na área da Saúde do Algarve bem como qual o pacote financeiro que lhe está associado”.

151120061056_saude_enzo_3No seguimento das declarações publicas de Pedro Nunes, Director do Centro Hospitalar do Algarve, onde este refere que existe um “crónico défice” de investimento na região, o PSD-Algarve reafirma “as posições públicas que tem vindo a tomar sobre esta matéria”, nomeadamente “a necessidade de alocar mais financiamento ao Centro Hospitalar do Algarve que, sendo uma boa ideia, se pode transformar num pesadelo para a Saúde Algarvia”.
centro saudeO PSD-Algarve salienta que tem vindo a “defender uma politica de proximidade e diferenciação, permitindo que o Centro Hospitalar do Algarve e a Administração Regional de Saúde do Algarve possam ter a capacidade de gerar medidas discriminatórias positivas com vista a atracão de profissionais de saúde na região. Desde há muitos anos que o Algarve sempre teve défices de investimento na saúde e a falta de médicos, enfermeiros e outros profissionais especialistas é uma das suas maiores chagas”.

hospital LagosAssim, acrescentam os sociais-democratas algarvios, “o Governo deve, de forma clara, assumir um compromisso com a região e com os algarvios, dotando as estruturas de saúde da região dos meios necessários a garantir o acesso a cuidados de saúde em iguais circunstancias do resto do País”.

Hospital PortimaoPara Luís Gomes, Presidente do PSD-Algarve, “chegou agora o tempo do Sr. Ministro da Saúde, Dr. Paulo Macedo, vir a terreno se prenunciar sobre esta questão fundamental para a nossa região, quando o verão começa a chegar e com ele milhares de turistas diariamente. Importa que o Sr. Ministro da Saúde clarifique junto dos Algarvios qual o caminho a seguir”. conclui a Comissão Politica Distrital do PSD-Algarve

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: