Saltar para o conteúdo

SF SOLIDÁRIA COM BOICOTE AOS VOTOS NA CULATRA

23 de Maio de 2014
“POPULAÇÕES DA CULATRA, HANGARES E FAROL DECIDIRAM NÃO IR  VOTAR: A REGRA É VOTAR, MAS ALIANÇA “SALVAR FARO” (SF) COMPREENDE E ESTÁ SOLIDÁRIA, PORQUE ESTÁ EM CAUSA O DIREITO À VIDA E AO FUTURO -A RESPONSABILIDADE DA SITUAÇÃO CRIADA É DO PODER CENTRAL E DE ALGUNS AGENTES REGIONAIS E LOCAIS – A OPINIÃO DE ” SALVAR FARO ” É QUE GOVERNO DEVE CONTACTAR DE IMEDIATO AS POPULAÇÕES COM RESPOSTA ÀS RECLAMAÇÕES, O QUE PODERÁ GARANTIR UM ATO ELEITORAL NORMAL”, adverte SF, em nota de imprensa que transcrevemos:.
Ostras cultura

“As populações dos Núcleos da Culatra, Hangares e Farol decidiram não votar nas eleições do próximo domingo, como forma de protesto. As eleições são momentos solenes da democracia, em que todos devem participar para eleger os representantes da vontade maioritária do povo. Portanto, a regra e obrigação cívica é votar e não o fazer é um ato extremo que só em desespero de causa e ultimo recurso pode ser entendido. E esse é o caso dos moradores dos Núcleos acima referidos, pois está em causa o direito ao presente e ao futuro, que sucessivos Governos (com alguns agentes públicos regionais e locais coniventes ) querem roubar àquelas populações, nomeadamente as habitações que querem demolir e uma exploração aquícola numa extensa área de mar que que abrange as águas donde os pescadores tiram o seu ganha pão.

hangares4

Os poderes não os têm ouvido mas, mais grave, ainda têm ido sempre enganando e desrespeitando, estando as pessoas cansadas e desesperadas. Por isso, a responsabilidade total do ato é dos poderes públicos. Sobre as questões de fundo que estão na origem do presente conflito, a Aliança Cívica ” Salvar Faro ” tem tomado muitas iniciativas com posições públicas claras, pelo que embora a regra da democracia e obrigação cívica seja votar , o direito à vida e ao futuro das populações da Culatra, Hangares e Farol faz com que estejamos solidários e compreendamos .

mariscad e barcos

A Aliança Cívica apela, no entanto, para que o Governo de imediato  entre em contacto direto com as populações e lhes aponte um compromisso justo e sério para as suas reclamações (de preferência por escrito), permitindo resolver os problemas e garantir ao mesmo tempo um ato eleitoral em plenitude”, conclui a Comissão Executiva da Aliança Cívica ” Salvar Faro, com Coração “.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: