Saltar para o conteúdo

FUTEBOL CLUBE DE SÃO LUÍS – UMA FÁBRICA DE CAMPEÕES

18 de Maio de 2014

logotipo1O Futebol Clube de São Luís, filial nr. 9 do Futebol Clube do Porto, um dos emblemas algarvios que ao longo dos seus 78 anos (1 de Julho de 1936)  mais tem contribuído, através dos escalões de formação de futebol (e não só), para a criação de uma autêntica fábrica de campeões, no desporto e na vida, acaba de se sagrar campeão distrital de juniores e, assim, a três jornadas do fim do campeonato, com 12 pontos sobre o Silves, conquistar a subida à II Divisão Nacional.

equipa que subiu II divis nacional 2014-1 Carlos Graça presid 2014Após a vitória (5-1) da confirmação sobre o FC Ferreiras, este sábado a alegria transbordou na carismática sede do prestigiado clube da capital algarvia, na Rua de S.Luis, junto ao Estádio do SCFarense. Dirigentes e atletas não cabiam em si de alegria. Contactado por Algarve Press o presidente da direcção do  FC S.Luís, Carlos Graça (na foto acima), não cabia em si de satisfação. “Esta promoção ao escalão nacional de juniores é uma enorme alegria para todos nós, um prémio para atletas e, sobretudo, todos os dirigentes do São Luís que, antes e agora, se têm dedicado aos escalões de formação, desde os benjamins aos juniores, já que nunca tivemos escalões seniores”, salientou o dirigente.

Bruna Costa do SLuis chamada Selec nac sub16 2014-1Até porque, adiantou Carlos Graça praticamente sem se deter, “há cerca de 36 anos que o FC São Luís não subia aos nacionais de juniores. A oferta perfeita quando comemoramos 78 anos no próximo dia 1 de Julho, sublinhada pela convocação da nossa atleta Bruna Costa (na foto acima) para a Selecção nacional de Futebol Sub-16. Desde os Benjamins aos juniores, passando pelo Pilates e artes marciais, trabalhamos com cerca de 130 atletas”. Reforça o timoneiro do São Luís.

sede FCclubesluis 1Muita dedicação e trabalho de vários dirigentes – carolas e técnicos ao longo de muitos anos, compensado, que não monetariamente, por estas promoções e muitas transferências para clubes maiores, a disputarem os distritais ou nacionais, como o vizinho Sporting Clube Farense: “Ao longo da nossa história nos escalões de formação a maioria dos atletas têm ido para o Farense. Claro que ficamos satisfeitos, mas nunca tivemos quaisquer contrapartidas financeiras”, sublinhou em jeito de lamento Carlos Graça.

Manuel Luís

 

 

Advertisement
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: