Saltar para o conteúdo

IPDJ dinamiza prática do Desporto Adaptado

3 de Maio de 2014

A Direção Regional do Algarve do IPDJ, I.P. – Instituto Português do Desporto e Juventude, juntamente com a Câmara Municipal de São Brás de Alportel e Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul, desenvolve em parcerias com associações desportivas, clubes, IPSS, Autarquias e outros agentes desportivos da Região, o 1º Calendário Regional de Desporto Adaptado. Este calendário, composto por seis atividades distintas, abrange ações desportivas para pessoas portadoras de deficiência, bem como ações de cariz formativo para técnicos e demais interessados no trabalho a desenvolver nesta área de intervenção. O conjunto de ações pretende contribuir também para o bem-estar físico e psicossocial da população envolvida.

desporto adaptado faro  abril 2014 1 desporto adaptado faro  abril 2014 3

No passado dia 30 de abril, as três entidades acima mencionadas, aliaram-se à Câmara Municipal de Faro, a Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve e a Associação Existir, para realizar uma destas etapas. Esta atividade contou com o apoio de diversas entidades publicas e privadas, onde se destacam a Direção Regional do Algarve de Agricultura, o Pingo Doce, Padaria “O Cacete”, Continente, Allianz, Banif, AeroMar. Foram estabelecidas parcerias para o evento nomeadamente com o Clube Atlético do Montijo, Ginásio Clube Naval de Faro, Clube de Surf de Faro, Escola E.B. 2,3 Dr. Joaquim Magalhães, FENACERCI, Artur’s Watersports Academy, FEROX, Teia d’impulsos, Vela Solidária, e Personal Trainners.

desporto adaptado faro  abril 2014 15 desporto adaptado faro  abril 2014 8

A ação teve como objetivo principal a promoção dos desportos náuticos adaptados, contemplando uma ação teórica e prática. A sessão teórica decorreu nas instalações da DRAlg do IPDJ, I.P., na presença de cerca de 40 técnicos. A sessão prática, destinada a pessoas portadoras de deficiência, contou com cerca de 80 pessoas, que puderam experimentar diversos desportos náuticos no Centro Náutico de Faro.

desporto adaptado faro  abril 2014 22

Esta ação desenvolve-se também de acordo com a promoção de valores no desporto, indo ao encontro do Plano Nacional de Ética no Desporto. No próximo dia 5 e 6 de junho irá decorrer em Faro e São Brás de Alportel, a etapa final do Calendário Regional de Desporto Adaptado.

fonte IPDJ Algarve

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: