Saltar para o conteúdo

Portugueses são dos que mais valorizam a marca do automóvel

3 de Abril de 2014

Estudo Observador Cetelem analisa tendências do mercado automóvel na Europa: Portugueses são dos que mais valorizam a marca do automóvel – Os Portugueses (94%) e os Turcos (97%) são os Europeus que mais valor dão à marca automóvel no momento da compra, seguidos pelos Alemães (92%) e Espanhóis (93%). Para a maioria dos Europeus, a confiança numa marca é e continuará a ser um critério de compra determinante. Conclusões da edição 2014 do Caderno Automóvel, estudo do Observador Cetelem que analisa as tendências do mercado automóvel na Europa.

Carros proteg sol

A confiança na marca de uma viatura é hoje um critério de compra importante para mais de nove Portugueses em cada dez. No entanto, acreditam que a marca no futuro (num período de dez anos) será menos determinante do que atualmente: 22%, um valor acima da média europeia de 20%. Os Franceses (23%), Belgas (24%) e Italianos (28%) seguem a mesma opinião dos Portugueses. Segundo o estudo, esta previsão, de um número considerável de consumidores, deve-se ao fluxo crescente de novas marcas no mercado Europeu, especialmente de marcas coreanas.

Ainda nas conclusões sobre a análise das tendências de futuras compras automóveis, o Observador Cetelem revela que para oito Europeus em cada dez, a marca vai continuar a ser um critério na escolha do seu veículo nos próximos dez anos, especialmente para os Turcos (90%), os Espanhóis (80%) e os Alemães (81%). Atualmente, apenas os Belgas (86%), os Franceses (89%) e os Britânicos (90%) se encontram abaixo da média dos oito países analisados (91%) no que diz respeito à valorização da marca automóvel no momento da compra de veículo.

As análises económicas e de marketing, bem como as previsões, para o Caderno Automóvel 2014, foram efetuadas em colaboração com a empresa de estudos e consultoria BIPE (www.bipe.com). Os inquéritos de campo ao consumidor foram conduzidos pela TNS Sofres, durante o mês de novembro de 2013, em oito países da Europa (Alemanha, França, Itália, Portugal, Espanha, Bélgica, Reino Unido e Turquia), com amostras representativas das populações nacionais (pelo menos 600 pessoas por país), num total de 4.830 pessoas questionadas pela Internet.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: