FALTA DE RECURSOS – CENTRO HOSPITALAR DO ALGARVE NO LIMITE – SEP
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses – SEP fez um levantamento sobre a situação actual na generalidade dos serviços do Centro Hospitalar do Algarve – CHA. “A falta de profissionais nas várias áreas e em particular de enfermeiros, aliado à diminuição nas condições de trabalho, às incoerências, ao tratamento desigual e arrogante, está a provocar uma onda de descontentamento e desmotivação nos profissionais e que tem levado à saída para o privado, para o estrangeiro ou até mesmo ao abandono da profissão”, adverte o SEP.
“A não substituição/reforço de enfermeiros nos vários serviços, obriga os profissionais a trabalhar muitos dias sem descansar e com mais doentes à sua responsabilidade, empurrando-os para a exaustão física e psíquica, com consequências na saúde dos profissionais e na qualidade e segurança dos cuidados a que os doentes têm direito”, sublinha o Sindicato.
Inserido na campanha a decorrer – “O NOSSO TRABALHO É UM DIREITO SEU, EXIJA MAIS ENFERMEIROS” – estará amanhã, quatro de Março, pelas 10h30, na delegação do SEP, em Faro, o Presidente do SEP, José Carlos Martins, que, a par do panorama nacional, promoverá um a conferência de imprensa sobre a situação no CHA.