Saltar para o conteúdo

GNR Detém Mulher por Furto a Residência

2 de Abril de 2014

Durante a madrugada do dia de ontem, 01 de abril, militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de São Bartolomeu de Messines detiveram uma cidadã portuguesa de 54 anos de idade, indiciada pelo crime de furto qualificado. A detenção verificou-se no seguimento de uma ação de patrulhamento a áreas rurais, quando o movimento suspeito de um veículo ligeiro de passageiros chamou a atenção da patrulha. A rápida e eficaz ação dos militares permitiu intercetar a viatura, já referenciada em vários ilícitos, no sítio da Nora – S.B Messines, momentos após os seus ocupantes terem consumado o furto a uma residência, na referida localidade.

algemados

Após abordagem ao veículo, a ocupante (passageira) revelou que se encontrava acompanhada por um familiar (irmão), informando ainda que o mesmo após se aperceber da presença dos militares se tinha ausentado do local.
Perante a existência no interior da viatura de diversos objetos ocultados por mantas, para os quais não soube justificar a proveniência, a mesma assumiu que haviam sido furtados do interior de uma residência nas proximidades, por si e pelo seu irmão.
Das diligências subsequentes entretanto efetuadas, foi possível localizar a residência furtada, verificando-se que a mesma não se encontrava habitada mas apresentando sinais de ter sido avo de furto.
Para além do veículo utilizado para transportar os objetos furtados, entre o material apreendido encontram-se diversos objetos em alumínio (portas, lava louças), torneiras em inox, um ventilador, uma máquina de lavar loiça, uma máquina de pressão, loiças de cozinha e talheres, um carro de mão e diversas ferramentas, uma alavanca em ferro e ainda um suporte de automóvel para transportar velocípedes.
A detida, residente na área de Messines, foi presente no dia de ontem ao Tribunal Judicial da Comarca de Silves.
fonte GNR

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: