Saltar para o conteúdo

Faro: DUAS DAS LOJAS DA INICIATIVA “ACTIVAR A BAIXA!” ABREM JÁ ESTE FIM-DE-SEMANA

27 de Março de 2014

A AMBIFARO – Agência para o Desenvolvimento Económico de Faro, E.M. informa que este sábado, dia 29 de Março, decorrerão as inaugurações de dois dos cinco projectos vencedores da iniciativa “Activar a Baixa!” Assim, entre as 10h e as 12h na Rua Batista Lopes, n.º 18 A, em Faro, terá lugar a inauguração da Casa Apícola, que tem como promotora a empresária Paula Duarte. Esta loja terá à venda uma vasta gama de produtos relacionados com o mel, bolos, bombons, licores, sabonetes, lembranças de casamento e como não poderia deixar de ser várias variedades deste produto. Estão ainda planeados a realização de vários workshops e provas de mel.

Rua St Ant Faro

À tarde, entre as 16 h e as 19 h será a vez da inauguração do atelier Pipoca´s gerido pela jovem empresária Cristina Cadeirinhas que colocará à disposição dos seus clientes produtos exclusivos e feitos-à-mão para bebés e crianças, como babetes, pega-chuchas, fraldas de algodão, bolsas para documentos, t-shirts, sacos para biberão, luvas de banho, lençóis para berço, mantinhas e bonecos de tecido. Para além disso, será ainda possível ao cliente, personalizar os acessórios para os seus filhos.

Recorde-se que esta iniciativa visou facilitar a abertura de novos espaços comerciais em lojas que se encontravam devolutas há vários anos na zona comercial da Baixa de Faro. Para além disso, o programa “Activar a Baixa!” passa por fomentar a revitalização e a dinamização da baixa farense, estimulando a iniciativa, a criatividade, a inovação e o espírito empreendedor.

Na próxima semana, será a vez da “Baixa Hamburgueria” abrir as portas, na Rua do Montepio. Esta hamburgueria tem como promotores os empresários Cristina Padinha e Luís Carvalho e terá à disposição do cliente um vasto leque de hambúrgueres gourmet de carne, peixe e vegetarianos a que se associa um bar cheio de gourmet Gins. Para além dos hambúgueres, este estabelecimento terá à disposição dos seus clientes uma grande variedade de sopas e saladas.

Esta iniciativa que foi organizada pela empresa municipal AmbiFaro, teve como parceiros estratégicos a Câmara Municipal de Faro, a FARO 1540 – Associação e Defesa e Promoção do Património Ambiental e Cultural de Faro e a Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro e foi recentemente convidada para participar num concurso a nível mundial de projectos de revitalização urbana.

Enquanto se justificar, esta iniciativa continuará a decorrer anualmente e a organização convida todos os proprietários de lojas que se encontrem devolutas a aderir a esta iniciativa, disponibilizando os seus espaços para este projecto através de um arrendamento a “custos controlados”. Para isso, deverão contactar a Ambifaro para formalizar o seu interesse na adesão a esta iniciativa.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: