Saltar para o conteúdo

Circular Norte de SB Alportel na reta final

25 de Março de 2014

O projeto de execução da última fase da Circular Nortede São Brás de Alportel fase 3.2., foi aprovado por unanimidade em reunião de câmara na passada terça-feira, dia 18 de março, com o objetivo de dar continuidade à Fase 3.1, atualmente em curso. Esta é a última etapa da construção de uma infraestrutura que permite concluir o anel de acessibilidades ao núcleo urbano da vila, um investimento fundamental para a melhoria da circulação de trânsito e para a renovação da imagem urbana do concelho.

Paisagem_MiradouroAltoAmeixeira

A Circular Norte, concluída na sua totalidade, constitui o principal eixo de ligação entre a variante sul, a Estrada Regional 270 e a Estrada Nacional n.º2, e para além de melhorar as condições de acesso ao centro urbano, vem contribuir para evitar congestionamento nas vias de circulação, aumentar a funcionalidade nas deslocações e reduzir a sinistralidade rodoviária, aumentando a segurança e qualidade de vida dos cidadãos.

sao_bras_alportel

Com um valor base de 941.000€, acrescido de IVA, esta obra consiste na construção do último troço desta via, com 710metros, 2 faixas de rodagem  em cada sentido, separador, passeio e ciclovia, bem como todas as infraestruturas complementares de drenagem, rega e iluminação pública.

A execução desta obra encontra-se, no momento, condicionada à aprovação da candidatura apresentada a fundos comunitários geridos pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve. Após a consignação deverá estar concluída no prazo de 9 meses.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: