Saltar para o conteúdo

Luís Guilherme – “Voz de Ouro do Algarve” homenageado no Auditório Municipal de Olhão

14 de Março de 2014

É já amanhã, dia 15 de março, pelas 21h30, que Luís Guilherme – “Voz de Ouro do Algarve” – é homenageado no Auditório Municipal de Olhão. Um grande espetáculo para aplaudir o cantor olhanense, uma daquelas vozes que arrepiam quem ouve. Detentor de uma versatilidade inequívoca, de uma voz poderosa, harmoniosa e de perfeito timbre, a sua potência vocal é sobejamente elogiada e consegue atingir registos que poucos cantores portugueses são capazes de conseguir.

Luís Guilherme

Luís Guilherme é já referenciado como sendo uma das maiores vozes da música ligeira portuguesa. É autor, compositor e um produtor musical criativo e com personalidade própria, tanto que tem sido fonte de inspiração para vários artistas, sendo responsável por alguns sucessos no mundo musical. Grandes nomes da Música Portuguesa e, principalmente da Musica Latina, deram-lhe a honra de gravar e interpretar composições suas.

O sucesso não aconteceu no primeiro instante mas a coragem, a humildade, a força e a paixão pela música tornaram-se na brisa que abriria as portas do sucesso, mostrando ao país e ao mundo o seu estilo único e inconfundível, um Disco produzido por Toy e Ricardo Landum. O público reconheceu o valor artístico de Luís Guilherme e presenteou o artista com o Disco de Prata.

No final de 2006, após um trabalho discográfico produzido em Madrid que lhe valeu um disco de ouro, Luís Guilherme tem a felicidade de se relacionar com os melhores produtores, compositores e editores do universo latino e surge a oportunidade de se deslocar inúmeras vezes a Madrid, México e Miami para dar voz a coros e trabalhar na produção de conceituados cantores  da música latina e fazer os seus próprios espetáculos na língua de “Nuestros Hermanos”.

“POR AMOR” em 2008 e “PROMESSAS DE AMOR” em 2010, ambos editados pela editora Espacial e produzidos por Rogério Caixinha e Elton Ribeiro, são discos repletos de ritmos variados, marcando uma etapa com temas populares sem abandonar as baladas que tão bem caracterizam o artista. Discos que colocam a artista nos “Tops” por várias semanas em muitas rádios locais do nosso país e comunidades.

Em 2013, com o amor nas palavras e a entrega na voz, o cantor algarvio Luís Guilherme aposta, mais uma vez, na versatilidade das suas canções, alegria, romantismo, voz pujante e excelentes arranjos, são os ingredientes deste novo trabalho intitulado “ENAMORADO”, (Produzido entre Portugal e Espanha por Shayla Velez, Carlos Granito e o próprio Artista) e que revela a sensibilidade do cantor para cantar o amor, numa interpretação que apresenta uma entrega total ao sentimento, um disco que fará parte da discografia de qualquer amante da Musica Ligeira Portuguesa. (Ver Press Release anexado).
Conhecido como a “Voz de Ouro” do Algarve, e para além de pisar os palcos das televisões nacionais e internacionais, das festas e romarias de Norte a Sul de Portugal e Ilhas, o cantor pisou também os melhores palcos internacionais. Países como Reino Unido, Espanha, França, Austrália, Luxemburgo, Alemanha, Holanda, México, Brasil, Venezuela, Canadá, Chile, Timor, Macau, Porto Rico, Estados Unidos e Argentina foram apenas alguns dos que receberam Luís Guilherme para concertos memoráveis, levando às comunidades portuguesas e latinas uma espécie de linimento para curar a saudade dos seus países de origem.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: