Saltar para o conteúdo

RESGATE DE OITO PESCADORES EM SINES

7 de Março de 2014

Capitania do Porto de Sines coordenou, na noite de ontem, 6 de março, uma ação de salvamento de 8 pescadores da embarcação de pesca costeira “Fúria da Pesca”, que embateu nas pedras do molhe norte de proteção do porto de pesca.

​O acidente ocorreu cerca das 20h40 quando saía do porto de pesca de Sines para a faina. Foi assistida de imediato por uma embarcação auxiliar – também de pesca – que se encontrava no porto que recolheu os 8 tripulantes e que a tentou rebocar para uma zona mais interior do porto de pesca. Os tripulantes encontravam-se todos bem, não tendo precisado de apoio médico.

 

A ação foi coordenada pelo Capitão do Porto de Sines, tendo envolvido pessoal e meios da Capitania do Porto de Sines e do Comando Local da Polícia Marítima, a embarcação semirrígida do ISN “SR 36”, viaturas dos Bombeiros e da Proteção Civil de Sines e ainda meios da Administração do Porto de Sines (APS).
A embarcação acabaria por se afundar na bacia de manobra a cerca de 100 metros do cais de pesca.
Cerca da meia-noite, depois de terem sido recolhidas as redes que se encontravam à deriva e de se ter arrastado a embarcação sinistrada para fora da zona usada pelas embarcações para saírem e entrarem no porto de pesca, foram canceladas as ações no terreno.
Nesta altura, está a ser analisada a possibilidade de se remover a embarcação através de meios da APS.

fonte Marinha.pt

No comments yet

Deixe um comentário