Saltar para o conteúdo

Comissão de Utentes Contra o Encerramento de Serviços Públicos em Castro Marim

19 de Fevereiro de 2014

No prosseguimento das várias acções desenvolvidas contra os encerramentos dos Serviços Públicos do Concelho de Castro Marim (extensões de saúde do Azinhal e de Odeleite, Tesouraria da Segurança Social) e continuando a exigir que esses mesmos serviços sejam reabertos e que outros não encerrem (Finanças, Registo Civil e CTT) a Comissão de Utentes foi recebida na Assembleia da República pela Vice-Presidente Teresa Caeiro para conversar sobre estes assunto e entregar o Abaixo-Assinado em defesa dos Serviços Públicos do Concelho, com 1122 assinaturas. L~e-se na nota de imprensa, que transcrevemos:

entrega-peticao-2“Este abaixo-assinado foi recolhido durante duas semanas e terminou a recolha no dia 17 de Dezembro, dia da concentração junto às Finanças de Castro Marim. Acção com cerca de cem pessoas, onde os trabalhadores e as populações demonstraram uma grande unidade na luta contra os encerramentos das Extensões de Saúde e tesouraria da Seg. Social, com a legítima segurança e convicção, de que faremos o que for necessário para que reabram os serviços, bem como pela manutenção das Finanças no Concelho, que segundo informação, aquando da concentração, encerraria no final do mês de Dezembro de 2013.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Nesta reunião da AR, relembrámos que todas estas opções políticas deste e de anteriores governos, têm levado à desertificação do Concelho, demonstrando um total repúdio pelo abandono em que nos deixam a nós residentes, sem que possamos usufruir de serviços dignos.
Este e outros governos, são responsáveis pelo encerramento de escolas primárias, pelo polo da agricultura, pelas extensões de saúde e pela tesouraria da segurança social, continuando, este governo, a demonstrar todo o interesse em encerrar os restantes serviços públicos do concelho, sem que o povo e os trabalhadores do concelho sejam consultados.
Que democracia é esta?
Sensibilizámos para o facto de estarmos a falar de pessoas e não de números. Pessoas do país real, do qual fazem parte a freguesia do Azinhal e de Odeleite, que para além das dificuldades económicas, perdem agora,o dia inteiro, na sua deslocação a C. Marim, para ter uma simples consulta de rotina.
 Que este abandono e este crime tinham responsáveis e que esses mesmos responsáveis, que tomam decisões nos gabinetes de veludo, um dia, mais tarde, serão chamados à responsabilidade. Para terminar, foi tirada uma foto no final da reunião para dar a conhecer às populações a continuidade do trabalho e o sentido de unidade e fraternidade que deveremos continuar a manter.
Será então, esta entrega de assinaturas, um avanço para que esta situação venha a ser entregue a um relator e que após esse processo, seja feita uma audição, onde seremos novamente recebidos para dar mais informações sobre esta nossa reivindicação e onde iremos falar com todos os grupos parlamentares.
Caso não estejam presentes todos os grupos, temos prevista uma audiência com todos os grupos parlamentares, para que os mesmos possam conhecer a realidade deste problema.
Contudo, não nos iludimos e apelamos para que as populações continuem a unir esforços para defender os serviços públicos, prosseguindo uma reivindicação justa e necessária nos locais e as vezes que forem necessárias, porque nada nem ninguém, perguntou o que quer que seja aos Castro-marinenses sobre este assunto de encerramento de Serviços.
Relembramos e informamos que esta Comissão de Utentes, foi criada com o intuito de defender os interesses das populações, a continuidade dos serviços, a sua melhoria e os postos de trabalho dos respectivos sectores que sofrem ou poderão sofrer com esta ofensiva – desprezo pelas populações”, conclui a nota de imprensa assinada pela Comissão de Utentes
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: