Saltar para o conteúdo

ENCALHE DO VELEIRO SPIRIT ONE NA PRAIA DO CASTELEJO

5 de Fevereiro de 2014

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a Capitania do Porto de Lagos, coordenou ao final do dia de ontem uma ação de salvamento de três tripulantes, de nacionalidade polaca, que se encontravam a bordo do veleiro SPIRIT ONE, encalhado na praia do Castelejo – Vila do Bispo.

O alerta foi recebido no MRCC Lisboa através do Centro de Controlo de Tráfego Marítimo do Continente, tendo passado a coordenação da ação de salvamento no local para o Capitão do Porto de Lagos, que empenhou o Piquete da Polícia Marítima de Lagos e os Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, foi ainda empenhado um Helicóptero EH-101 da Força Área Portuguesa pelo MRCC Lisboa.

 Praia-da-Salema-vila-do-bispo
​Os tripulantes foram resgatados para a praia do Castelejo pela Policia Marítima de Lagos e pelos B.V. de Vila do Bispo, sem necessidade de assistência médica. ​O veleiro permanece encalhado no local, estando previsto para o presente dia a preparação das operações para remoção do veleiro da praia.
fonte marinha.pt
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: