Saltar para o conteúdo

‘Algarvia’ regressa às cinco etapas

8 de Janeiro de 2014

40ª edição da Volta ao Algarve nas estradas de 19 a 23 de fevereiro – ‘Algarvia’ regressa às cinco etapas, com uma chegada em alto e um contrarrelógio individual. A 40ª edição da Volta ao Algarve, que estará nas estradas da região entre 19 e 23 de fevereiro de 2014, vai voltar a contar com cinco etapas, apresentando um percurso variado e equilibrado, que dará oportunidade de brilhar a todo o tipo de corredores. O pelotão vai disputar quatro etapas em linha e um contrarrelógio individual.

Volta Alg 38

A Volta ao Algarve assume-se uma vez mais como uma excelente prova de preparação para as clássicas da primavera e para as principais corridas por etapas no calendário WorldTour, oferecendo traçados seletivos, no habitual sobe e desce da região. A abrir e a fechar a competição, se tudo correr conforme o expectável, serão os sprinters a brilhar. O segundo dia será também para homens rápidos, mas com um traçado mais seletivo, com a etapa mais longa da prova que ultrapassará os 200km.

A terceira etapa será um contrarrelógio individual, mas, desta vez, mais curto do que o habitual, deixando a corrida aberta a um leque alargado de corredores. O percurso contempla ainda uma chegada em alto, na quarta etapa, que promete revelar-se como um momento decisivo da 40ª edição da Volta ao Algarve.

 39ª Volta Algarve em bicicleta

Cândido Barbosa, Diretor Desportivo da prova, afirma: “A Volta ao Algarve, à semelhança dos anos anteriores, voltará a ser um grande espetáculo desportivo. Trata-se da prova de ciclismo realizada em território nacional com maior impacto internacional, sempre com a presença de um notável pelotão. Este ano é especial, já que celebra a sua 40ª edição, e é nossa ambição proporcionar uma prova capaz de orgulhar toda a região. Além da componente desportiva, convém recordar que esta corrida representa um importante impacto socioeconómico direto para o Algarve, com a promoção da região graças à presença de grandes nomes do ciclismo internacional. Nas próximas semanas esperamos divulgar o percurso detalhado da corrida, bem como a confirmação de algumas equipas e nomes relevantes.”

Num pelotão que ainda não se encontra fechado, sobressaem já três equipas e corredores do WorldTour. A Tinkoff-Saxo vai apresentar-se com os dois portugueses da equipa, Sérgio Paulinho e Bruno Pires, e com o chefe de fila incontestado, Alberto Contador. A Lampre-Merida também vai alinhar com os dois lusos do plantel, o campeão mundial de fundo, Rui Costa, e Nelson Oliveira. A Belkin traz ao Algarve uma das jovens estrelas em ascensão, Wilco Kelderman, que inicia no Algarve uma temporada em que tem como meta lutar pela camisola da juventude na Volta a Itália.

A Volta ao Algarve é uma das mais respeitadas e procuradas provas do circuito ciclístico internacional, atraindo um pelotão de elevada qualidade, onde rodam as principais equipas mundiais. Entre corredores, staff das equipas, colégio de comissários, patrocinadores, jornalistas e pessoal da organização, estima-se que a corrida mobilize cerca de mil pessoas que estão na origem de um consumo qualificado considerável na indústria turística da região.

 

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: