Saltar para o conteúdo

PREVISÃO DE AGITAÇÃO MARÍTIMA FORTE

4 de Janeiro de 2014

De acordo com a previsão meteorológica do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, está previsto o agravamento do estado do mar, que afetará principalmente a costa Oeste de Portugal continental, com previsão de agitação marítima do quadrante de Oeste-Noroeste, a aumentar até aos 8 metros de altura.

 O agravamento do estado do mar será gradual durante todo o fim-de-semana e até meio da próxima semana, atingindo o seu máximo na próxima Segunda-Feira, dia 06 de Janeiro.
A Marinha alerta toda a comunidade marítima, em particular a comunidade piscatória e náutica de recreio, para redobrar a atenção no cumprimento escrupuloso de todos os procedimentos e regras de segurança no mar.
Recomenda-se ainda a consulta prévia da informação relativa ao estado das barras, disponível no sítio oficial da Marinha na internet (www.marinha.pt) e junto da Autoridade Marítima local.
Os centros de coordenação de busca e salvamento marítimo de Lisboa e Ponta Delgada (MRCC Lisboa e MRCC Delgada), assim como o sub-centro do Funchal (MRSC Funchal), encontram-se permanentemente a acompanhar a atividade no mar e prontos para dar resposta a qualquer situação de emergência.
Qualquer informação relativa a uma eventual situação de perigo deverá ser comunicada de imediato para o MRCC Lisboa, MRCC Delgada ou MRSC Funchal, conforme aplicável.​
fonte Marinha.pt
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: