Saltar para o conteúdo

1ª Hora Volta a ser Paga no Estacionamento do Mercado Municipal de Faro

4 de Janeiro de 2014

Mercado_Municipal_de_FaroAtravés de nota de imprensa, a autarquia farense, liderada pelo social-democrata Rogério Bacalhau, informa que a partir de hoje, dia 4 de Janeiro, “o tarifário do parque de estacionamento sofrerá alterações. Desta forma, a primeira hora de parqueamento voltará a ser paga, ao valor de 0,25 € por cada período de 15 minutos. Após os primeiros 60 minutos, os utentes têm direito à segunda hora de parqueamento gratuita, finda a qual o estacionamento continuará tarifado a 0,25€ por cada fração de 15 minutos”.

Merc Munic vista aerea

Segundo a mesma nota de imprensa, a justificação do executivo para esta alteração prende-se com “a necessidade da empresa municipal conseguir rentabilizar da melhor forma possível os ativos de que dispõe” no Mercado Municipal.

3 comentários leave one →
  1. 4 de Janeiro de 2014 11:28

    No orçamento da Câmara para 2014 está prevista a nova forma de pagamento do Parque de Estacionamento do Mercado Municipal de Faro? Voltar a cobrar a 1ª hora é o reconhecimento que o executivo que o atual presidente fazia parte, como vice de Macário, errou na decisão? Ou, pelo contrário, a decisão mostrou-se de tal maneira correta pela maior afluência de pessoas ao mercado que o novo edil quis logo aproveitar-se para fazer mais uns cobres? Resta saber se não lhe sairá o tiro pela culatra e as pessoas voltam a escolher fazer compras onde os estacionamentos são gratúitos – o dia inteiro. Já agora, os comerciantes do Mercado foram ouvidos antes desta decisão? Manuel Luís

  2. josé permalink
    8 de Janeiro de 2014 12:05

    Então mas há cartazes espalhados no mercado a informar que a 1ª hora é gratuita para quem fizer compras no pão de açucar… isto quer dizer que são duas horas grátis???

    • 8 de Janeiro de 2014 14:40

      Pois, pub enganosa caro leitor. É que antes a 1ª hora era mesmo gratuita, só se comprava se queríamos e onde queríamos, livre escolha de local e produtos sem esquecer o binómio preço-qualidade. Agora é só naquele local e tem de gastar, no mínimo, 5 euros para receber o talão para o parque. Assim, 1ª hora grátis? E onde está a defesa do comércio local, neste caso dos comerciantes do Mercado, que pagam (e não é pouco) os espaços (bancas) no Mercado? Já agora, e das centenas de contribuintes que,vão fazer pagamentos na Loja do Cidadão e, além do que já têm de pagar, ainda têm de contar pelo menos com mais um euro da 1ª hora no parque? Mais ainda, se o Pão de Açucar dá(…) a primeira hora a quem lá fizer compras, porquê que a Câmara não dá também o mesmo para aqueles(as) que não vão ao Pão de Açucar mas sim pagar a Água e Licenças da Fagar ou camarárias aos balcões respetivos e tantas vezes ficam quase ou mais de uma hora na lista de espera para fazer esses tais pagamentos? Ora aqui está uma boa proposta (penso eu de que…) de bom senso e cariz social nestes tempos tão difíceis… pelo menos para a maioria…que não para os mangas de alpaca que assinam de cruz nas secretárias para nos colocarem a pagar mais!
      Manuel Luís

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: