Saltar para o conteúdo

“Atelier para Jovens Compositores” da Orquestra Clássica do Sul

28 de Dezembro de 2013

A Orquestra Clássica do Sul (OCS) promove o I Atelier para Jovens Compositores, organização que já tinha levado a cabo em três edições anteriores durante a sua existência enquanto Orquestra do Algarve. Este projeto conta com a orientação do compositor António Pinho Vargas, compositor associado da OCS, e foi pensado para dar a conhecer o trabalho de compositores em início de carreira. As inscrições estão abertas até ao dia 28 de fevereiro de 2014.

Orquestra do Sul

Na primeira fase do concurso, serão selecionados até oito compositores, cujas obras serão interpretadas pela OCS, em ensaios abertos ao público, entre os dias 25 e 27 de março de 2014. Numa segunda fase, serão escolhidas duas obras para serem estreadas na temporada 2014-2015 da OCS.

 

O júri é composto pelo diretor artístico e maestro titular da OCS, Cesário Costa, e por António Pinho Vargas. Natural de Vila Nova de Gaia e contando com um vasto currículo de gravações com dezenas de composições originais, Pinho Vargas tem passado por muitos países da Europa e nos EUA, com músicos como Kenny Wheeler, Steve Potts, Paolo Fresu, Arild Andersen e Jon Christensen. Sobretudo a partir da sua estada na Holanda, António Pinho Vargas tem-se dedicado principalmente à música contemporânea, ocupando lugar de relevo no atual panorama português, com destaque para composições para música de câmara e instrumentos solo. É atualmente Investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e Professor na Escola Superior de Música de Lisboa.

O regulamento pode ser consultado em www.ocs.pt ou solicitado através de correio electrónico, bem como mais informações, para jovenscompositores@ocs.pt.

fonte OCS

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: