Saltar para o conteúdo

‘BOOM’ NATALÍCIO DUPLICOU FACE A 2012

17 de Dezembro de 2013

PORTUGUESES RECORREM EM FORÇA AOS PRESENTES PERSONALIZADOS – DEZEMBRO REPRESENTA 20% DA FATURAÇÃO ANUAL DA DREAMBOOKS

 Os portugueses estão a recorrer, cada vez mais, à compra de presentes personalizados para ofertas de Natal, tendo a procura deste segmento duplicado face a 2012, refere a Dreambooks, líder nacional na produção e comercialização de álbuns de fotografia digitais.

Fotografa

Conscientes da situação atual do país, a empresa fez um esforço de rentabilização da sua estrutura através da entrada em novos mercados, como Espanha, Reino Unido e França, razão à qual muito se deve este incremento nas vendas da marca, que se estima que tenha um crescimento de 30% face a 2012. Segundo os dados apurados junto do Grupo LFM Corporate, responsável pela criação da marca Dreambooks, o ‘boom’ natalício representa cerca de 20% da faturação anual da marca.

“Quando falamos em época natalícia referimo-nos ao período que vai desde meados de novembro até ao Natal e podemos afirmar que durante este tempo imprimimos cerca de 200 mil imagens por dia”, Diogo Teixeira, diretor de marketing do Grupo LFM. Os produtos personalizados com fotografia mais procurados, em 2013, pelos portugueses são as canecas, os porta-chaves quadrados , as almofadas e as carteiras de senhora.

Ainda fruto de uma grande aposta por parte da Dreambooks, e aproveitando as mais recentes tendências de mercado, nomeadamente a do consumo online, a marca conseguiu aumentar o número de clientes que personalizam os produtos nos seus computadores, em cerca de 71,4%, passando de cerca de 70 mil clientes, em final de 2012, para 120 mil clientes até ao momento.

“Este ano lançamos novos produtos mais adequados às necessidades dos nossos consumidores, porque queremos que sempre que as pessoas pensarem em personalização de produtos com fotografia, seja qual for o produto, pensem na Dreambooks. No início do ano vamos, novamente, chamar os nossos clientes ao papel de produtores do futuro da marca. Vão ser os clientes Dreambooks a ditar os novos produtos que vamos lançar, aqueles que iremos adaptar e quais os que deixaremos de apostar”, explica a mesma fonte.

Recorde-se que a Dreambooks, especialista na produção de álbuns digitais, presentes e produtos de decoração personalizados, abrange, atualmente, uma quota de mercado de 75% em Portugal, devendo registar, em 2013, um volume de faturação que ronda €1,6M (cerca de 20% das receitas do Grupo LFM Corporate).

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: