Saltar para o conteúdo

Judo C Algarve em destaque nos Campeonatos Nacionais de Séniores e Veteranos

9 de Dezembro de 2013

O Campeonato Nacional de Seniores 2013 realizou-se no dia 23 de Novembro no Pavilhão Multiusos de Odivelas, constituindo-se uma prova decisiva para os judocas que pretendem alcançar um lugar no Masters do próximo ano. Esta passará a ser a prova rainha com a participação restrita dos 8 melhores atletas masculinos e das 4 melhores femininas. O Judo Clube do Algarve, conquistou 3 importantes medalhas que fecham a época desportiva com uma excelente prestação.

Sala de JudopicsO Campeonato Nacional de Seniores é a prova mais importante do calendário de Judo Português. O título de Campeão Nacional é conquistado nesta prova única. Após longos treinos de elevada carga e intensidade a época é planeada ao pormenor, sendo por tal necessário que os atletas se encontrem na sua melhor forma. O percurso destes atletas é marcado por vários anos de prática e um espírito guerreiro.

O atleta Gonçalo Mansinho, na categoria de -60Kg, venceu o seu primeiro combate frente ao credenciado atleta Nelson Santos. No segundo combate derrotou o atleta Marco Santos ao que se seguiu a sua única derrota frente ao atleta João Castro por um castigo, na nossa opinião mal atribuído pois o combate estava em tudo equilibrado. O judoca do JCA demonstrou grande bravura e terminou a sua prova com duas vitórias frente aos atletas Manuel Sousa e Miguel Castro, que o levaram ao excelente 3º lugar do pódio. Ainda na competição masculina, na sua estreia, o atleta Tomás Burguete -73Kg, fez um óptimo combate, que apesar de não ter vencido, revelou o grande potencial deste atleta.

Judo_Clube_do_Algarvepics

Joana SantospicsJoana Santos

Na competição feminina, a Filipa Almeida, -57Kg, após ter vencido o seu primeiro combate frente a Doina Babcenco, foi derrotada por aquela que se viria a sagrar-se vice-campeã nacional. No seu terceiro combate, a atleta venceu Eunice Santos o que lhe permitiu conquistar o 3º lugar. Já a atleta Vice-Campeã Surdolímpica 2013, Joana Santos, -63Kg, saiu em 1º lugar da poule tendo vencido todos os combates. Na ronda final a sua vitória perante Débora Gouveia, permitiu-lhe chegar às meias-finais. Após 4 combates vitoriosos, na final a atleta deu mostras do seu cansaço e cedeu o primeiro lugar à adversária.

Mas os excelentes resultados desta colectividade não se ficaram por aqui e no dia 24 de Novembro, o atleta António Alves sagrou-se Campeão Nacional de Veteranos na categoria M2 -81 kg, tendo vencido todos os seus combates com brilhantismo. O regresso do Judo Clube do Algarve às provas deste escalão não poderia ter sido melhor, naquele que foi o Campeonato Nacional de Veteranos mais participado de sempre.
Foi um fim-de-semana de festa no Judo Clube do Algarve, que mais uma vez elevou o desporto algarvio ao nível nacional.

Júlio Marcelino

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: