Saltar para o conteúdo

ANA concede bolsas solidárias

2 de Dezembro de 2013

No âmbito da sua Política de Responsabilidade Social, mais concretamente no apoio às comunidades envolventes dos aeroportos, a ANA ajuda 11 alunos carenciados a realizar o sonho do ensino superior no presente ano letivo, os quais foram escolhidos entre os 78 candidatos residentes em Concelhos limítrofes aos aeroportos sob sua gestão.

bl-estuda_3Cultivar uma relação de proximidade com as comunidades envolventes dos aeroportos faz parte das Orientações Estratégicas da ANA para a Responsabilidade Social. É um esforço que passa por promover a inclusão social, em particular através da educação. Com este objetivo, e na abrangência do projeto “Educar e Crescer”,  a empresa ajuda 11 estudantes carenciados a ingressar no ensino superior.

Com um valor de 3000 euros anuais, pagos em 10 prestações mensais, as Bolsas ANA Solidária destinam-se a alunos do 12.º ano das escolas circundantes dos aeroportos sendo renováveis por mais 2 anos, de modo a garantir o apoio aos estudos durante todo o 1º ciclo de Bolonha.

Foram candidatáveis os alunos que tiveram bom aproveitamento, com média igual ou superior a 14 valores, residentes num concelho limítrofe  de um aeroporto da ANA e que tenham frequentado o último ano do secundário numa escola pública igualmente sediada em um desses concelhos. Também tinham que ter até 20 anos e ser economicamente carenciados, com um rendimento per capita do agregado familiar não superior ao salário mínimo nacional. O prazo de candidatura terminou a 15 de Outubro.

A distribuição das bolsas, conforme o Regulamento, foi a seguinte:

  • Aeroporto de Lisboa – 3 bolsas de estudo;
  • Aeroporto do Porto – 2 bolsas de estudo;
  • Aeroporto de Faro – 1 bolsa de estudo;
  • Aeroporto de Beja – 1 bolsa de estudo;
  • Aeroporto de Ponta Delgada – 1 bolsa de estudo;
  • Aeroporto da Horta – 1 bolsa de estudo;
  • Aeroporto de Santa Maria – 1 bolsa de estudo;
  • Aeroporto das Flores – 1 bolsa de estudo (na ausência de candidaturas, esta bolsa foi atribuída a outro candidato da Região Autônoma dos Açores).

 

 

 

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: