Saltar para o conteúdo

SPEM ORGANIZA ENCONTRO PIONEIRO ENTRE JOVENS COM ESCLEROSE MÚLTIPLA

21 de Novembro de 2013

No âmbito do Dia Nacional da Pessoa com Esclerose Múltipla, a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), com o apoio da Novartis, realiza no dia 6 de Dezembro a primeira edição da Academia 35, um encontro de jovens portadores de esclerose múltipla que visa, simultaneamente, fomentar a partilha de dúvidas e experiências e um maior esclarecimento sobre a capacidade cognitiva uma vez que, para estes jovens que se encontram no início da sua vida, é mais preocupante a perda de capacidade cognitiva do que a perda da mobilidade.

esclerose multipla

Com início marcado para as 13h00 no espaço da TMN ao Vivo, a Academia 35 vai juntar, num único espaço, profissionais de saúde e jovens portadores de esclerose múltipla de todo o país, para os quais o transporte a partir de Faro e de Braga será facilitado.

“A Academia 35 pretende chegar não só à comunidade de esclerose múltipla que já tem contacto com as associações de doentes mas também aos jovens recentemente diagnosticados, que têm muitas dúvidas e pouco à vontade para as conseguir esclarecer”, refere Fátima Paiva, Presidente da SPEM. A responsável afirma ainda que “uma das principais incógnitas para um jovem diagnosticado com esclerose múltipla é o seu futuro e, por isso, a capacidade cognitiva, mais do que a mobilidade, é um dos principais receios e é por isso que este tema será um dos pontos essenciais a abordar neste encontro. Para um jovem que está no início da sua vida e que tem à sua frente todos os sonhos e ambições pessoais e profissionais, o diagnóstico da esclerose múltipla pode colocar muita coisa em causa. E é esta mensagem que queremos passar no final do dia: que é possível aprender a superar a doença”.

jovens com escl multipla

A iniciativa, que se realiza pela primeira vez e que terminará, por volta das 17h30, com um lanche-convívio, conta com a presença de 50 jovens portadores de esclerose múltipla de todo o país e será também transmitida, na íntegra, a partir do site da SPEM. Para poderem assistir ao evento e poderem colocar questões os interessados devem registar-se na plataforma de acesso ao live stream.

Para assistirem live à Academia 35 os interessados devem aceder ao link que está no site da SPEM ou diretamente awww.academia35.pt e preencher o formulário de registo.

fontes – t – SPEM

f – google

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: