Saltar para o conteúdo

ORQUESTRA CLÁSSICA DO SUL POR TANTAS CAUSAS

13 de Novembro de 2013

A Orquestra Clássica do Sul (OCS), no âmbito da sua intervenção comunitária, vai realizar, de 20 a 22 de Novembro, um ciclo de apresentações de música de câmara em unidades hospitalares – Faro, Huelva, Beja e Almada, estando na base do conjunto de recitais um esforço de aproximação aos públicos, em grande proximidade com os intérpretes. Oferecendo um momento diferente e nalguns casos inédito, em serviços oncológicos e pediátricos onde os doentes recebem os tratamentos. Por isso esta é Música em Comunidade, pondo a OCS em outros palcos, junto de mais ouvintes e assumindo a orquestra novos papéis como elemento de desenvolvimento global.

Musica-em-Comunidade

O projeto é o primeiro de um conjunto de intervenções no plano social que a formação pretende desenvolver em conjunto com os mais diversos parceiros. Aproveita-se neste caso específico o papel terapêutico que a música pode ter junto dos diferentes grupos etários abrangidos: crianças, pessoas em cuidados continuados, doentes em geral, bem como profissionais da área médica.

Orquestra do Sul

A música contribui para a melhoria do ambiente hospitalar e das condições de recuperação dos doentes, está comprovado por diversos estudos e experiências científicas. E a OCS junta-se a este esforço, aproveitando o efeito da música para intervir melhor junto da comunidade.

Estes concertos decorrerão nos hospitais de Faro (dia 20), Huelva, Espanha (dia 20), Beja (dia 21) e Almada (dia 22), todos às 16h00, atuando diretamente junto dos doentes internados e suas famílias. A OCS vai assim até às enfermarias, tocando para pacientes oncológicos, crianças e jovens em tratamento nas unidades pediátricas. São trinta minutos de música que podem ajudar a fazer um dia especial.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: