Saltar para o conteúdo

Prova internacional «X Milhas do Guadiana» une Portugal e Espanha através da corrida

23 de Outubro de 2013

A prova transfronteiriça «X Milhas do Guadiana» regressa no dia 10 de novembro, ligando uma vez mais as cidades de Vila Real de Santo António e Ayamonte (Espanha), num percurso de estrada com 17,3 quilómetros que tem como atração principal a travessia da Ponte Internacional sobre o rio Guadiana. Esta, que é 22ª edição da corrida, terá como ponto de partida o Estádio Municipal de VRSA, às 11h00 (hora local), e como meta o Estádio Blas Infante, em Ayamonte. O facto de esta competição atravessar, no seu percurso, uma ponte que une dois países, confere-lhe um carácter internacional, único na modalidade.

X Milhas do GuadianaA prova é organizada pela Comissão Mista Desportiva de Vila Real de Santo António, Castro Marim e Ayamonte, constituída pelas Câmaras Municipais de Vila Real de Santo António e Castro Marim, pelo Ayuntamiento de Ayamonte, pelo Grupo Desportivo Pic-Nic e pelo Patronato Municipal de Deportes de Ayamonte.

Além do seu caráter desportivo, a competição está integrada no calendário de eventos da «Eurocidade do Guadiana» que tem como objetivo a promoção desportiva, turística e cultural das localidades transfronteiriças de VRSA, Castro Marim e Ayamonte. Podem participar nesta corrida atletas com idade superior a 19 anos, inscritos individual ou coletivamente, federados ou não.

As inscrições estão abertas até ao dia 6 de novembro e podem ser feitas na sede do Grupo Desportivo Pic-Nic (Portugal) ou na sede do Patronato Municipal de Desportos de Ayamonte (Espanha).

A prova de atletismo «X Milhas do Guadiana» teve a sua primeira edição em 1992, numa organização conjunta dos Municípios de Vila Real de Santo António e Ayamonte (Espanha), e assinalou a construção da Ponte Internacional do Guadiana.

22ª edição das «X Milhas do Guadiana»

Data: 10 de novembro de 2013

Hora partida: 11h00 (hora portuguesa)

Local: Estádio Municipal de VRSA / Complexo Desportivo (partida)

Percurso: VRSA – Castro Marim – Ayamonte

ITINERÁRIO:

Em Portugal: Estádio Municipal de VRSA (partida), Estrada Municipal 511, Av. Ministro Duarte Pacheco, Rua Ministro Duarte Pacheco, Rua Teófilo Braga, Av. Bombeiros Portugueses, Rotunda, Estrada Nacional 122, saída da EN 122 para Castro Marim, Estrada do Mouro Vaz, Rua Dr. José Sousa Carvalho, Rua Dr. José Alves Moreira, Rua 25 de Abril, entrada na estrada nacional 122 pela rotunda norte de Castro Marim, estrada nacional 122, Via do Infante / A22, Ponte Internacional do Guadiana.

Em Espanha: Ponte Internacional do Rio Guadiana, saída para Ayamonte Norte, Estrada da Rodadera, Rua das Flores, Rua Galdames, Molhe do lado norte, Rua de Castro Marim, Avenida de Portugal, Avenida de Vila Real de Santo António, Rua Alcalde Narciso Martín, Rua de Cartaya e Estádio Blas Infante (meta).

 

 

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: