Saltar para o conteúdo

“Encontros Improváveis” na Biblioteca Municipal de Castro Marim

25 de Setembro de 2013

Numa política de apoio e incentivo aos produtores culturais e à escrita, que tem caracterizado a ação da Câmara Municipal de Castro Marim, a Biblioteca Municipal promove a apresentação do livro «Encontros Improváveis», da autoria do jovem historiador e escritor Fernando Pessanha, dia 4 de Outubro, pelas 18.00 horas.

Encontros Improvaveispics

«Encontros Improváveis» marca a estreia de Fernando Pessanha, na literatura de ficção, que afirma tratar-se de um livro “onde estórias aparentemente distintas acabam por estar interligadas através de acontecimentos que influenciam a vivência dos vários personagens que compõem os distintos planos de ação. De modo geral, o enredo apresenta-se como um “microcosmos” que tem como pano de fundo a complexidade das relações humanas e sociais e a maneira subtil como estas são determinantes na realidade de terceiros”.

Para José Carlos Barros, escritor de eleição e vencedor de vários prémios literários, a quem caberá apresentar a obra publicada pelas Edições Mandil, com a chancela da editora algarvia «4 Águas», disse: “é um encadeamento narrativo delicioso” onde “o sonho se mistura com a realidade”, e em que “a meteorologia vai acompanhando estados de alma».

Fernando Pessanha nasceu em Vila Real de Santo António, no ano de 1980, é historiador, músico e compositor. Em Outubro de 2012, publicou “A Cidade Islâmica de Faro”, obra que assinala os 1300 anos do domínio islâmico em Faro, um dos acontecimentos relevantes para a história e identidade patrimonial do Algarve, tendo contado com uma nota de apresentação do saudoso Prof. Doutor António Rosa Mendes.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: