Saltar para o conteúdo

Azinhal tem Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração e Manutenção

7 de Setembro de 2013

Unidade Cuidados Continuadospics

O Ministro da Saúde, Paulo Moita de Macedo, inaugurou oficialmente ontem, dia 6 de setembro, a Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração e Manutenção do Azinhal, no concelho de Castro Marim. A nova unidade, com capacidade para 30 camas, gerida pela ABESFA – Associação de Bem Estar Social da Freguesia do Azinhal, ocupa uma área bruta total de 1.948,08 m2 distribuídos por dois pisos e uma área de arranjos exteriores, incluindo acessos.

equipa Paulo Macedo cumprimenta funcionarios

A infraestrutura representa um investimento global de cerca de 2.400.000 euros, tendo o Ministério da Saúde financiado o montante de 750.000 euros, no que toca às componentes edificações e instalações técnicas e equipamentos, no âmbito do Programa Modelar I.

DSC_0175DSC_0300

Com a abertura desta unidade, a Administração Regional de Saúde do Algarve pretende, de forma sustentada, dar continuidade à implementação da Rede de Cuidados Continuados Integrados na região algarvia.

DSC_0282DSC_0320

Até ao final do ano está prevista a entrada em funcionamento de mais duas unidades, construídas no âmbito do Programa Modelar II, situadas em Estoi (Faro) e Aljezur. A primeira encontra-se na fase de aquisição de equipamentos e obtenção dos necessários licenciamentos e a segunda em fase avançada de construção.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: