Saltar para o conteúdo

Faro assinala dia do Município

30 de Agosto de 2013

No dia 7 de setembro assinala-se o dia do Município de Faro. Este ano as comemorações ficarão marcadas pela abertura do Pavilhão Desportivo Municipal da Penha e a apresentação do Ginásio do Mercado Municipal. Igualmente distinta será a Sessão Solene onde serão homenageados publicamente pessoas singulares ou coletivas que contribuem para o engrandecimento e dignificação do concelho.

Aeroporto-Internacional-de-Faro.

O programa associado às comemorações tem início no dia 6 de setembro às 17h30 na biblioteca Municipal com a inauguração da mostra documental, organizada pelo Serviço de Arquivos, onde estarão patentes documentos que marcam a história do concelho e explicam a razão destas comemorações. Segue-se a abertura da exposição do espólio doado à Biblioteca pelo seu patrono, o poeta António Ramos Rosa e a exposição de pintura e desenhos sobre a cidade, da autoria de Ana Paula Almeida, que estará patente ao público até ao dia 20 de setembro.

Ainda no dia 6 às 20h00, no Jardim Manuel Bivar, tem início a III Faro Mostra e a Feira de Artesanato que se prolongam até ao dia 8 de setembro. A animação continua no Largo Afonso III com a terceira edição do Festival Adentro que promete trazer ao núcleo histórico muita música durante dois dias.

Faro Vista

No dia 7 de setembro as comemorações oficiais tem início às 09h30 com o habitual hastear das bandeiras nos Paços do Concelho e a Sessão Solene, pelas 10h00, onde serão distinguidos funcionários e pessoas singulares ou coletivas que contribuam para o engrandecimento e dignificação do Município de Faro ou que se notabilizam pelo seu reconhecido mérito. Este ano foi deliberado homenagear, a título póstumo, o Prof. Doutor António Rosa Mendes com a Medalha de Mérito Grau Ouro; a Santa Casa da Misericórdia – Mérito – Grau Ouro; Cáritas Diocesana – Mérito – Grau Ouro; Prof. Doutor Francisco Lameira – mérito – Prata; Carlos Simões – Mérito – Prata e Afonso Dias com a medalha de Mérito – Grau Prata.

corteijo de traineiraspics

Neste dia temos ainda pelas 11h00 a apresentação do Ginásio do Mercado Municipal – Judo Clube do Algarve onde será dado destaque à presença de atletas internacionais e várias demonstrações e pelas 12h00 temos a abertura do Pavilhão Desportivo Municipal da Penha onde estará a decorrer o “Torneio Quadrangular de Futsal – Cidade de Faro”. Na área desportiva destacamos ainda o torneio Futebol Clube “Os 11 Esperanças” que decorre das 15h00 às 19h00 no Campo Municipal de Futebol da Penha.

O programa do dia 7 de setembro fecha com um desfile equestre na Baixa da cidade que terá início pelas 22 horas.

Durante os dias 7 e 8 de setembro realizam-se ainda o torneio de “Futebol de 7” Futebol Clube de São Luís e o 5.º Open de Padel – Cidade de Faro no Centro de Ténis de Faro.

Consulte o programa completo em: www.cm-faro.pt

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: