Saltar para o conteúdo

VAIVÉM OCEANÁRIO VIAJA ATÉ ALBUFEIRA

21 de Agosto de 2013

O projeto de educação ambiental do Oceanário de Lisboa encontra-se estacionado na Praça dos Pescadores, em Albufeira, até ao próximo dia 25 de agosto. De quarta a sexta-feira, as atividades são direcionadas ao público escolar, reservando o fim de semana para todos aqueles que pretendam conhecer melhor o mundo marinho. A entrada é gratuita.
VAIVEM Oceanário
O Vaivém Oceanário estacionou hoje na Praça dos Pescadores, em Albufeira, onde permanecerá até ao próximo dia 25 de agosto, com atividades de educação ambiental para todos os públicos.
Os programas dirigidos ao estabelecimentos de ensino decorrem entre 21 e 23 de agosto, das 10h30 às 13h00 e das 15h00 às 18h00. Já o público em geral poderá participar gratuitamente nas atividades do Vaivém durante o fim de semana. No sábado, 24, o horário mantem-se das 10h30 às 13h00 e das 15h00 às 18h00, enquanto no domingo, 25, funcionará apenas de manhã, entre as 10h30 e as 13h00.
O programa lúdico-pedagógico dinamizado pelos educadores marinhos pretende sensibilizar os visitantes para o consumo sustentável dos recursos marinhos, promovendo a alteração de comportamentos face à conservação dos oceanos.
A exposição temporária “Tartarugas marinhas: a viagem” patente no Oceanário é trazida sob a forma de atividades, que dão a conhecer a biologia, ecologia e as ameaças a esta espécie, bem como a relevância e a
necessidade dos atuais esforços de conservação.
Iniciado em 2005, com objetivo de levar a missão do Oceanário a todo o país e de proporcionar uma viagem pelo mundo dos oceanos, o Vaivém já percorreu todos os distritos de Portugal Continental, tendo visitado 115 municípios e conquistado mais de 125 mil participantes através das suas atividades de educação ambiental.
Para o presidente da autarquia albufeirense, José Carlos Rolo, “esta iniciativa possibilita a todos os visitantes aprofundar o conhecimento da realidade do mar e das suas potencialidades, num modelo pedagógico que permite a aquisição de cultura de forma lúdica, principalmente dos mais novos”.
Para obter mais informações acerca das sessões que se encontram a decorrer em Albufeira, contate a Divisão de Turismo do Município, através do telefone 289 598 808 ou do e-mail: turismo@cm-albufeira.pt

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: