MAIOR “FESTIVAL DO MARISCO” A SUL DO TEJO JÁ COMEÇOU
O Secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, inaugurou ontem, a convite do presidente da Câmara de Olhão, Francisco Leal, a 28ª edição do Festival do Marisco. O governante visitou o recinto de um dos maiores eventos a sul do Tejo, onde mais uma vez, tal como previa a organização (Fesnima), a casa esteve cheia, até porque o cabeça de cartaz do espetáculo musical da 1ª noite foi Tony Carreira.
Como se pode ver através da foto-reportagem do nosso colaborador “Reinalgon”, o “rei” do Festival continua a ser o excelente marisco, da Ria Formosa e não só, que é bem confecionado e servido nas diversas bancas espalhadas pelo recinto. Possibilidades de escolha não faltam.
NDR: Um pequeno detalhe para ajudar a organização no sentido de facilitar o trabalho dos representantes dos diversos órgãos de comunicação social e, por consequência, uma melhor divulgação do evento: Como é habitual nestes grandes eventos, a organização deve fornecer uma pulseira ou cartão de colocar ao peito ou pendurado no pescoço para identificar quem está a trabalhar e, assim, evitar serem abordados para identificação pelos agentes da PSP, como aconteceu ontem com o nosso repórter (e não só) Reinaldo Gonçalves “Reinalgon”. Por outro lado permitirá que os repórteres circulem por todas as portas do recinto, evitando a obrigatoriedade de, quando já no interior e de acordo com o local onde estão a trabalhar,, entrar e sair só pela porta da Imprensa, situada quase no extremo do Jardim Pescador, onde se realiza o Festival do Marisco.
Manuel Luís