PAULO NEVES ABDICA DE MEIOS DE CAMPANHA PARA CONVIDAR TURISTAS A VISITAR FARO
O candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Faro decidiu prescindir de um outdoor da sua campanha para promover a cidade de Faro junto dos milhares de turistas que nesta altura do ano chegam ao Algarve por via aérea e que nem se apercebem que a dois minutos do Aeroporto está a Capital do Algarve, um dos mais belos tesouros ambientais, culturais e históricos de toda a região. “Apesar de existirem limites muito regidos fixados por Lei à despesa máxima que as candidaturas podem efectuar com outdoors e da manifesta desproporção de meios visuais entre a candidatura da direita (com dezenas de estruturas de propaganda colocadas em todo o concelho) e a do Partido Socialista, Paulo Neves preferiu ainda assim abdicar de uma das suas estruturas para promover Faro junto dos 2,5 milhões de turistas que aterram no Aeroporto Internacional”, salienta Paulo Neves.
“Nós temos que dizer aos turistas que chegam ao aeroporto que Faro merece uma visita. Esta iniciativa é simbólica, mas demonstra que o dinheiro não é desculpa para não se fazer nada”, afirma o candidato do PS. Segundo Paulo Neves “trata-se de mais um contributo do PS Faro para potenciar a procura e a sustentabilidade da economia local”. Durante esta campanha autárquica a candidatura do socialista Paulo Neves à presidência da Câmara Municipal de Faro sempre optou por inovar contribuindo desde já, sem esperar pelo exercício do mandato, para cumprir novas promessas, para a animação do comércio local, para a recuperação e fruição do património e nesse sentido fez da revitalização da baixa da cidade o seu compromisso inicial, concretizado com a reabertura do Aliança, dando um exemplo prático para a dinamização da baixa, fazendo a organização de eventos, exposição de artes plásticas, tertúlias em torno de um bom café ou a apresentação de eventos musicais e de divulgação da cultura tradicional e folclore para que se voltasse a acreditar que é possível dar vida ao centro de Faro.
Hoje mesmo, em vez de afixar propaganda politica, Paulo Neves, candidato do PS à Câmara Municipal de Faro quis marcar de novo a diferença e oferecer mais um contributo para aproveitar os mais de 2,5 milhões de pessoas que aterram no aeroporto internacional e que nem sequer são eleitores, apresentando-lhes um outdoor com algumas imagens motivadoras da visita a Faro, assumindo em Inglês o convite «Visit Faro» sugerindo uma alteração da forma habitual de fazer campanha politica e demonstrando com ações concretas e úteis que é possível aproveitar para Faro a vantagem de ter no seu território a principal «porta de entrada» internacional promovendo os seus recursos
turísticos, aliciando-os para, em vez de virarem na EN 125 para as praias e golfes de outros municípios, deixarem-se surpreender com o património, com as paisagens desde Santa Barbara de Nexe, a Montenegro, de Estoi até à Campina, à baixa de Faro e Ilhas – Barreira.
Uma atitude proativa que deixa de lado apenas as palavras e a critica a quem não fez o que devia ter feito, “A ideia força é trazer as pessoas de volta à baixa, ícone de qualquer cidade, em particular de Faro”, reforça Paulo Neves que considera que “assim enriquecem-se as experiências e as sensações dos turistas que levarão do Algarve a imagem de um destino completo de recursos para a fruição da família e contribuímos para a melhoria da Economia e do Comércio Local com a dinamização da restauração e alojamento turístico de Faro, estimulando o emprego e o orgulho pela divulgação da nossa história, porque «nós gostamos de Faro»”, conclui o candidato.