Saltar para o conteúdo

DESIDÉRIO SILVA REELEITO PRESIDENTE DA RTA

7 de Agosto de 2013

O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), Desidério Silva, foi ontem reeleito por mais cinco anos, encabeçando a única lista que se apresentou a votos para a direção da entidade. Vinte e cinco votos a favor, um contra e uma abstenção foi o resultado do sufrágio, numa assembleia-geral muito participada. O ato eleitoral contou com a presença de 27 dos 33 membros da assembleia-geral da RTA e reconduziu por esmagadora maioria Desidério Silva na presidência da entidade que gere a promoção do destino algarvio.

Desidério Silva«Hoje saímos com uma liderança reforçada e com um resultado importante para a equipa e particularmente para o Algarve», declarou Desidério Silva perante mais de 170 apoiantes no momento da tomada de posse, em Faro, horas depois das eleições.

Quanto ao objetivo do próximo mandato, esse é claro: «trabalhar em rede com todos os agentes do setor e estabelecer parcerias fortes com os municípios. Este é o tempo de reorganizarmos os produtos turísticos, de melhorarmos a qualidade e a imagem da região, de apostarmos na formação e promoção e de fidelizarmos turistas para todo o ano», acrescentou o presidente.

IMG_5649 

Além de Desidério Silva, integram ainda a nova comissão executiva da RTA João Fernandes, ex-diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, Carlos Luís, agente de viagens na região, Victor Faria, da Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve, e Macário Correia, da Comunidade Intermunicipal do Algarve, estes dois últimos cooptados pelas autarquias e pelos privados.  

Como presidente da mesa da assembleia-geral volta a surgir Álvaro Viegas, da Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve, e como secretária Isolete Correia, da Associação Portuguesa de Portos de Recreio, que mantém igualmente o lugar.

O conselho de marketing, figura introduzida pelo novo regime jurídico das áreas regionais de turismo do país (em vigor deste maio), terá como membros o presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, Elidérico Viegas, o presidente da Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve, Daniel do Adro, o delegado regional da Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo, Luís Tavares, Joel Pais da Associação Portuguesa de Casinos, Laurentino de Almeida da Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor, Christopher Stilwell da Algarve Golfe e Élio Vicente da Algarve Anima.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: