Câmara de Faro: Abertura de concurso público para Café da Pontinha
O Município de Faro lançou a abertura de concurso público para a concessão da exploração do estabelecimento de bebidas no Largo da Pontinha, em Faro. Recorde-se que o espaço encerrou em Março, mercê da insolvência da empresa que o explorava sob a denominação comercial de “Café & Chocolate”. Sendo um espaço de enorme centralidade e com uma envolvente que permite a realização de outros eventos de cariz cultural e recreativo, torna-se mister proceder à sua reabertura, com o objetivo de atrair mais pessoas à baixa da cidade e com isso, fomentar o comércio e a dinamização económica do seu centro por excelência.
O anúncio do procedimento foi publicado ontem na II Série do Diário da República, com o n.º 3991/2013 e as peças do procedimento podem ser consultadas no site www.compraspublicas.com, no site da autarquia em www.cm-faro.pt (contratação pública eletrónica) ou diretamente nas instalações da Câmara Municipal.
A concessão da exploração é efetuada pelo prazo de 5 anos, renovável por iguais e sucessivos períodos de 3, até ao máximo de 20 anos. O preço base, correspondente ao mínimo que o Município de Faro se dispõe a receber pela concessão do estabelecimento é de € 1.000 (mil euros) mensais. Todas as propostas e os respetivos documentos deverão ser apresentados até às 17:00h do dia 26 de agosto, inclusive.
A abertura das propostas será realizada na plataforma eletrónica das compras públicas, pelos membros que compõe o Júri, no dia 27 de agosto às 10:00h, sem necessidade da presença dos concorrentes, que serão informados por correio eletrónico.