Saltar para o conteúdo

PSD tem “outras tarefas” para Macário Correia

6 de Agosto de 2013

Lista a CâmaraBacalhau apresentou a sua lista: da drtª para a esqª – Paulo Santos, Teresa Correia, José Cavaco, Maria Salomé Cadete, Henrique Gomes, Teresa Martins, Francisco Pinheiro e Luís Trindade

A candidatura à Câmara de Faro Faro de Rogério Bacalhau, apoiada pela coligação “Juntos por Faro”, apresentou ontem a lista ao executivo, com a novidade de não recandidatar a vereadora Alexandra Gonçalves, situação que causou algum burburinho entre vários social-democratas presentes no evento, realizado ao final da tarde no Hotel Faro, correndo a versão que a vereadora não terá aceite o 5º. lugar na lista à vereação. Responsáveis do PSD não quiseram comentar a Algarve Press a situação, mas foi notada e comentada a ausência de Alexandra Gonçalves. Muito comentado e, neste caso, aplaudido, foi o anuncio do cabeça-de-lista à Assembleia Municipal (AM) de Faro. António Gomes Ferreira, conhecido cirurgião, ex-presidente do Sporting Clube Farense e Ginásio Clube Naval de Faro. 

Plano geral1picsda esqª para drtª – Gomes Ferreira, Macário Correia, Rogério Bacalhau, Marco António Costa e António Carlos Monteiro (sec.geral do CDS/PP) 

Mas a tarde reservava, como Algarve Press já havia anunciado,  a muito esperada presença (pela 1ª vez na campanha de Bacalhau) do ainda presidente da autarquia, Macário Correia, acompanhado do dirigente nacional do PSD,  Marco António Costa, que anunciou “outras tarefas” para o presidente da autarquia farense. O edil interveio e foi mais aplaudido que o candidato, visivelmente pouco à-vontade com a situação, apesar de no seu discurso ter agradecido “os ensinamentos” recebidos de Macário, que na sua intervenção recordou: “Em 2009 encontrámos uma Câmara muito mal gerida e com um funcionamento muito deficiente, que não cumpria a função última de uma autarquia que é estar perto de quem precisa”. Assim, salientando que “o caminho está longe de estar concluído e agora estamos perante a necessidade de decidir com critérios de razoabilidade”, Macário apelou à continuação do “rumo de credibilidade e confiança, para se chegar ao cimo do monte”, e deixou uma advertência contra os “perigos dos que fazem promessas cor-de-rosa”, frase entendida como numa referência à candidatura socialista à Câmara, liderada por Paulo Neves, que, por seu turno, contatado por Algarve Press, recusou comentar “declarações de quem não é candidato às próximas autárquicas em Faro”.

plano geralpicsQuanto à candidatura à liderança da AM por parte de Gomes Ferreira, o líder da coligação “Juntos por Faro”, Rogério Bacalhau assume: “É a Assembleia Municipal quem fica a ganhar, pois nem sempre tem sido bem tratada a casa da democracia, por excelência, aqui em Faro. Com Gomes Ferreira na Assembleia Municipal podem os farenses ficar descansados. Exercerá com responsabilidade o seu capital de experiência, de prestígio e respeito. É Faro quem ganha”, sublinhou Bacalhau, que entretanto fez a promessa da noite: “Vamos fazer tudo para acabar com o Bairro da Horta da Areia, onde vivem muitas famílias sem o mínimo de qualidade de vida, construído como provisório nos anos 70 mas que ficou definitivo”, destacou o candidato, defendendo ainda “o realojamento” condigno dos moradores daquele bairro degradado junto à estrada para o Cais Comercial de Faro.

Palno Geral 2picsVisivelmente satisfeito pelo regresso às lides políticas, Gomes Ferreira não escondeu a sua “satisfação” pela candidatura, agradeceu “o convite feito pelo engº. David Santos” e salientou “o grande desempenho à frente da Câmara por parte de um grande autarca que é o engº. Macário Correia”, que, recordemos, não se recandidata por alegadas ilegalidades cometidas à frente da Câmara de Tavira – um processo ainda em curso nos tribunais.

Outro anúncio da tarde foi feito pelo vice-presidente nacional do PSD, quando Marco António Costa salientou as qualidades do edil de Faro e afirmou, recusando especificar, que estão destinadas outras tarefas para o engº. Macário Correia”.

M.L. – t

“Reinalgon” – f

 

 

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: