Saltar para o conteúdo

CÂMARA DE FARO: “FALTA DE DIGNIDADE DOS AUTARCAS E DESCARADA CAMPANHA À CUSTA DO ERÁRIO PÚBLICO” – cfc/sf

26 de Julho de 2013

IMG_9692

“Como as forças cívicas apoiantes da Candidatura Independente  “SALVAR FARO” às eleições autárquicas sempre demonstraram, têm sido muitas as decisões erradas da Câmara e Assembleia Municipal, com muitos prejuízos para o Município e munícipes. Nos últimos tempos, independentemente de aspetos jurídicos que se respeitam, a situação de no espaço de poucas semanas Faro ter mudado de Presidente três vezes( saída de um, entrada de outro e regresso do primeiro) é insólita e, segundo opinião geral, deixou as pessoas atónitas e censurando os seus responsáveis, pela falta de dignidade e descrédito para que arrastam a vida pública”, critica o movimento CFC/SF, liderado por José Vitorino, através de nota de imprensa que transcrevemos na íntegra:

Associado a estes factos, surgiu outra situação insólita e da maior gravidade. Quando confrontado por ter de abandonar o cargo de Presidente em que estava há poucos dias, o Dr. Rogério Bacalhau afirmou que até era bom “porque assim tinha mais tempo para fazer campanha” !…

Ora, tendo nos termos legais a campanha eleitoral cerca de duas semanas (a partir de meados de setembro), vem reconhecer o que já era evidente. À custa do erário público e num país em profunda crise, no desempenho das funções na Câmara de Faro, de forma descarada os autarcas em vez de trabalharem por Faro, fazem a sua própria campanha.

Mas esta conduta, tem no Eng. Macário Correia um mestre supremo do abuso e falta de dignidade na utilização de bens públicos. De facto, na campanha anterior sendo Presidente da Câmara de Tavira e continuando a receber ordenado, sem moral  fez campanha diariamente em Faro durante seis meses, o que sempre denunciei.

Lamento muito estas situações, mas demonstram que a vida pública pelos partidos está falida e que só os Movimentos Independentes serão capazes de contribuir para a sua regeneração”, conclui o documento CFC/SF.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: